A família é a Célula-Mãe da Sociedade

Verbo Pai
By -
0


Quando o Deus Pai quis que a humanidade existisse, Ele estruturou tudo na família, com o casal. O Senhor fez o homem, mas viu que seu coração estava vazio e disse a Adão: "Eu vou te dar uma companheira adequada" (Gên 2, 18c).

Deste modo um célula procede de outra preexistente, isto é, possui uma célula-mãe. Neste contexto então, não existe sociedade estruturada sem a família. Sem ela a sociedade não será de fato um grupo de indivíduos que vivem por vontade própria sob normas comuns.

Família é, portanto, a união de pessoas que buscam o bem comum e que está unida para constituir e construir o amor. "A minha família é uma benção". E acrescento: "Uma família é uma graça que deve ser o sonho de todo jovem, não vocacionado a ser padre ou freira".

A família é algo sagrado, vem de Deus. Nós estamos deixando que os contra-valores falem mais forte que os valores familiares. Quando eu olho para esta palavra, nos exortando para mudança de atitudes diante das nossas família.

Não manche esse bem precioso que é o matrimônio. Cuidado! Pois estamos sendo cozidos com os contra-valores do mundo, você não pode desistir da sua família, dos seus valores. Você não pode permitir que ela seja cozida no caldeirão dos contra-valores.

Que a luz dos verdadeiros valores de família possamos responder a esta palavra de Deus. Deus quer a nossa família curada, restaurada e não podemos desistir, pois o mundo quer o contrário. Vamos à palavra, pois é ela que nos dá a direção, é da palavra que tudo parte e tudo para ela precisa voltar: (Tessalonicenses 4,1-12):

"Enfim, irmãos, nós vos pedimos e exortamos, no Senhor Jesus, que progridais sempre mais no modo de proceder para agradar a Deus. Vós o aprendestes de nós, e já o praticais. Oxalá continueis progredindo cada vez mais. Sabeis quais são as normas que vos temos dado da parte do Senhor Jesus. A vontade de Deus é que sejais santos e que vos afasteis da imoralidade sexual. Saiba cada um de vós viver seu matrimônio com santidade e com honra, sem se deixar levar pelas paixões, como fazem os pagãos que não conhecem a Deus. Neste assunto, ninguém prejudique ou lese o irmão, pois o Senhor é vingador de todas estas coisas, como já vos dissemos e atestamos. Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade. Portanto, quem rejeita esta instrução não é a um homem que está rejeitando, mas ao próprio Deus, que vos dá também o seu Espírito Santo. A respeito do amor fraterno, não é preciso que vos escrevamos, porque vós mesmos aprendestes de Deus a vos amar uns aos outros. Aliás, já tendes praticado este amor para com todos os irmãos em toda a Macedônia. Por isso, contentamo-nos em vos exortar, irmãos, a fazer novos progressos. Que vos empenheis em viver tranqüilos, ocupando-vos dos vossos próprios negócios e trabalhando com as próprias mãos, como vos ordenamos. Assim, estareis levando uma vida digna aos olhos dos que não são da comunidade, e não tereis necessidade de ninguém."



"Família templo do Espírito Santo!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*