O Senhor fez do Sofrimento a Matéria-Prima da Salvação

Verbo Pai
By -
0


Jesus morreu por nós, por causa dos nossos pecados. É preciso que nesta Semana Santa façamos esta reflexão. O Senhor morreu para que saíssemos da escuridão da morte e nos limpássemos de todos os pecados. O Senhor deixou o explendor do céu para experimentar o vale de lágrimas da terra.

Hoje não é dia de dizer; O Senhor deu os dons à Igreja, deu os carismas, mas ao invés digamos: O Senhor deu a sua vida, deu-se à sua Igreja. O Senhor não deu uma lembrança, um memorial, como muitos cristãos não-católicos dizem, mas, o Senhor da-se a si mesmo; "Isto é meu Corpo, Isto é meu Sangue que é dado por vós".
Verdadeiramente a missa é o verdadeiro culto de adoração a Deus. Após a consagração, está verdadeiramente o corpo e sangue de Jesus, até o ambiente muda.

A única posição que um católico pode fazer durante a consagração é ‘ajoelhar-se’ reconhecendo em ato de adoração, a consagração. E, gosto muito das palavras do sacerdote quando ele eleva o Corpo e o Sangue de Jesus dizendo: "isto é meu Corpo, isto é meu Sangue", onde a Igreja reconheceu que Jesus deveria ser elevado após a consagração para consumar o mistério.

O Catecismo da Igreja diz que Deus poderia ter salvo a humanidade de outra maneira, mas Ele o fez de forma que ninguém duvide de Seu amor. O segundo motivo pelo qual o Senhor fez do sofrimento a matéria-prima da salvação é porque Ele queria que entendêssemos o sofrimento. O salário do pecado é a morte. A conseqüência do pecado é a dor, a lágrima, o desespero e a morte.

Muita gente diz que ter pecado é uma ilusão uma ideologia da igreja, mas estão enganados porque o pecado mata e mata mesmo. Não ter pecado, não ter pecado mortal, ser puro, não é o mais importante e sim; ter um coração humilde. Quem não tem um coração humilde não consegue comungar Jesus como se deve. E, com a presença do sacerdote: "Persona Christi", ele vai elevando, elevando, elevando, Jesus para que aconteça o mistério. Jesus não vem do céu, mas vem de dentro da alma do sacerdote.

O papa João Paulo II disse em sua carta á Eucaristia, lembrando que Maria deu o melhor para o Senhor, quebrando o frasco e o perfume, deu o seu melhor, e assim também deve ser na Eucaristia, devemos dar o nosso melhor. Deus chamou Santa Catarina de Sena e a disse para pegar um espelho. E, ordenou que ela jogasse no chão e mandou-a olhar. Pegou um pedacinho de vidro quebrado, e se viu nele, pegou um pedaço pequenino, e se viu nele, um menor ainda, e conseguiu se ver nele, quando Deus Pai disse: "Da mesma forma que você se viu em cada fragmento desse vidro quebrado, o meu Filho no sacramento está, totalmente presente em cada menor fragmento da hóstia consagrada".

"Quem vos escuta, é a mim que está escutando; e quem vos despreza, é a mim que está desprezando; ora, quem me despreza, está desprezando aquele que me enviou". (São Lucas 10,16)

"Prova de Amor Maior não há, que dar a vida pelo Irmão!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*