Eucaristia e Palavra de Deus Verdade de Amor

Verbo Pai
By -
0


A Palavra de Deus é o próprio Deus. Ela tem o poder de transformar a minha vida e a sua. Tudo o que é tocado por ela é curado. Ela tem o poder de curar todas as coisas. Se você faz uma experiência viva com a Palavra, ela pode curar o seu físico, o seu corpo enfermo. Mas é preciso que ela o toque. Quem ela toca, ela transforma.

"Um fariseu convidou Jesus a ir comer com ele. Jesus entrou na casa dele e pôs-se à mesa. Uma mulher pecadora da cidade, quando soube que estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro cheio de perfume; e, estando a seus pés, por detrás dele, começou a chorar. Pouco depois suas lágrimas banhavam os pés do Senhor e ela os enxugava com os cabelos, beijava-os e os ungia com o perfume. Ao presenciar isto, o fariseu, que o tinha convidado, dizia consigo mesmo: Se este homem fosse profeta, bem saberia quem e qual é a mulher que o toca, pois é pecadora. Então Jesus lhe disse: Simão, tenho uma coisa a dizer-te. Fala, Mestre, disse ele. Um credor tinha dois devedores: um lhe devia quinhentos denários e o outro, cinqüenta. Não tendo eles com que pagar, perdoou a ambos a sua dívida. Qual deles o amará mais? Simão respondeu: A meu ver, aquele a quem ele mais perdoou. Jesus replicou-lhe: Julgaste bem. E voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês esta mulher? Entrei em tua casa e não me deste água para lavar os pés; mas esta, com as suas lágrimas, regou-me os pés e enxugou-os com os seus cabelos. Não me deste o ósculo; mas esta, desde que entrou, não cessou de beijar-me os pés. Não me ungiste a cabeça com óleo; mas esta, com perfume, ungiu-me os pés. Por isso te digo: seus numerosos pecados lhe foram perdoados, porque ela tem demonstrado muito amor. Mas ao que pouco se perdoa, pouco ama. E disse a ela: Perdoados te são os pecados. Os que estavam com ele à mesa começaram a dizer, então: Quem é este homem que até perdoa pecados? Mas Jesus, dirigindo-se à mulher, disse-lhe: Tua fé te salvou; vai em paz " (Lc 7, 36-50).

Jesus aceitou o convite para comer na casa de Simão, mesmo sabendo que esse fariseu não gostava d'Ele. Talvez Simão fez como muitos de nós fazemos, ou seja, convidar uma pessoa só por educação, da boca para fora; mas Jesus aceitou. Muitas vezes, nós também fazemos a mesma coisa com o Espírito Santo, O convidamos sem querer que Ele entre. Só que Ele vem e entra, e muitos de nós ao recebê-Lo em nossa vida não gostamos. Mas O convidamos, e mesmo sem que realmente o queiramos, Ele veio e mudou a nossa vida.

Você acredita que o Espírito vem em você de forma extraordinária quando [você] assume a sua fraqueza? Se você pedir o Espírito, Ele será dado. Mas é preciso zelar pelo que o Espírito lhe deu. Muitas pessoas começam no Espírito e terminam na carne, ou seja, terminam olhando para si mesmas, nas suas vontades. Ir à carne é sair da vontade do
Senhor.

Ser um homem do Espírito Santo é saber admitir a sua fraqueza e humilhar-se. Ser um homem do Espírito Santo é saber admitir a sua fraqueza e humilhar-se. Não desvie a sua vida do altar, porque aí você aprende que quando o Espírito entra, a sua vida é conduzida por Ele. Bendita a mulher que guarda as fraquezas do seu marido para ela, que o ama acima de tudo. A mulher de Deus é aquela que guarda a fraqueza do seu marido e zela por ela na oração.

Assim e a adoração ao Corpo de Cristo na Eucaristia. Você tem o Espírito Santo para ser como Jesus é, para ter o coração e o olhar d'Ele. Deixe o Espírito Santo o levar. Você será tentado, mas o amor permanecerá. Deste modo a adoração será perfeita como no evangelho. “Uma mulher pecadora da cidade, quando soube que estava à mesa em casa do fariseu, trouxe um vaso de alabastro cheio de perfume; e, estando a seus pés, por detrás dele, começou a chorar.” Adore Jesus como esta mulher aos seus pés.

Deus vos abençoe!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*