Angelus

Verbo Pai
By -
0


Queridos irmãos e irmãs!

Na liturgia deste domingo lemos uma das mais belas páginas do Novo Testamento e toda a Bíblia: o hino ao amor ", o apóstolo Paulo (1 Cor 12,31-13,13). Na sua Primeira Carta aos Coríntios, depois de explicar, com a imagem do corpo, que os vários dons do Espírito Santo, contribuem para o bem da Igreja, Paulo mostra o "caminho" da perfeição. Esta - diz ele - não consiste em possuir qualidades excepcionais: falar novos idiomas, conhecer todos os mistérios, ter uma fé maravilhosa ou fazer gestos heróicos. Consiste em vez de amor - agape - que é verdadeiramente no amor, que Deus nos revelou em Jesus Cristo. O amor é o dom da "maior", que dá valor a todos os outros, e ainda "não se vangloriar, não está inchado com orgulho," de fato ", rejubila com a verdade" e pelo bem dos outros. Quem ama não busca os seus próprios interesses "," ignora o mal recebido, "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (cf. 1 Co 13:4-7). Face Eventualmente, quando encontramos a face com Deus, todos os outros presentes será menor, a única que permanecerá para sempre no amor, porque Deus é amor e seremos semelhantes a Ele, em perfeita comunhão com Ele.

Por agora, enquanto estamos neste mundo, a caridade é o distintivo de um cristão. E "a síntese de toda a sua vida por aquilo que acredita e que ele faz. Para isso, o início do meu pontificado, eu queria dedicar a minha primeira Encíclica ao tema do amor: Deus Caritas Est. Como você se lembra, esta encíclica é composto de duas partes, que correspondem aos dois aspectos do amor: o seu significado e, portanto, a sua implementação. O amor é a essência do próprio Deus, é o sentido da criação e da história, é a luz que dá a bondade ea beleza de cada existência humana. Ao mesmo tempo, o amor é, por assim dizer, "estilo" de Deus e de acreditar, é o comportamento daqueles que respondem ao amor de Deus, define a sua própria vida como um dom de si a Deus e ao vizinho. Em Jesus Cristo, estes dois aspectos formam uma unidade perfeita: Ele é o amor encarnado. Este amor é revelado a nós plenamente em Cristo crucificado. Fixando o olhar sobre ele, confessamos com o apóstolo João: "Sabemos que o amor que Deus tem para nós e acreditaram" (cf. 1 Jo 4:16; Enc. Deus caritas est, 1).

Caros amigos, se pensarmos dos Santos, nós reconhecemos a diversidade dos seus dons espirituais, e até mesmo seus personagens humanos. Mas a vida de cada um deles é um hino ao amor, um hino ao amor do Deus vivo! Hoje, 31 de janeiro, recordamos em especial de São João Bosco, fundador da Família Salesiana e patrono da juventude. Neste Ano do Sacerdotal, invoco a sua intercessão para que os sacerdotes são sempre educados e os pais dos jovens, e porque esta experiência caridade pastoral, que tantos jovens aceitem o convite para a sua vida a Cristo e ao Evangelho. Maria Auxiliadora dos Cristãos, modelo de caridade, obtemos essa graça.

Depois do Angelus

O último domingo de janeiro é o Dia Mundial da Hanseníase. Pensa-se imediatamente ao Pai Father Damien, que deu sua vida por estes irmãos e irmãs, e outubro, que a última, eu declarei um santo. Para sua proteção celeste Recomendo todas as pessoas que, infelizmente, ainda sofrem desta doença, bem como os trabalhadores de saúde e voluntários que se dedicam, pois pode haver um mundo sem hanseníase. Saúdo em particular, a Associação Italiana Amici di Raoul Follereau.

Hoje também é o segundo dia de intercessão pela paz na Terra Santa. Em comunhão com o Patriarca Latino de Jerusalém e da Custódia da Terra Santa, estou espiritualmente unido à oração de muitos cristãos de todo o mundo, saudando o coração daqueles que estão aqui reunidos para esta ocasião.

A crise económica está a provocar a perda de muitos postos de trabalho, e esta situação exige um grande senso de responsabilidade por parte de todos: empresários, trabalhadores, líderes. Acho que algumas realidades difíceis em Itália, como, por exemplo, Termini Imerese e Portovesme e, portanto, participar da chamada da Conferência Episcopal Italiana, que incentivou as pessoas a fazer tudo o que pudermos para proteger e desenvolver a criação de emprego, trabalho decente e suficiente para sustentar suas famílias.

Uma mensagem de paz, nós também levar os meninos e meninas da Católica de Roma. Aqui perto de mim, existem dois deles, a quem saúdo com todos os outros que estão na praça, acompanhados pelo Cardeal Vigário, as famílias e educadores. Queridos filhos, agradeço a você, com sua "Caravana da Paz" e símbolo da pombas que em breve vamos voar, você dá a todos um sinal de esperança. Agora ouça a mensagem que você preparou.

Deus vos abençoe!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*