News Noticias
recent

Esperança


A esperança é o combustível da vida, a forma de mantê-la viva é não prender os olhos nas tragédias; a cada desgraça que contemplamos corremos o risco de perder combustível. Existe na mitologia grega uma figura interessante chamada Fênix, que quando morria entrava em autocombustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Essa ave, o mais belo de todos os animais fabulosos, simbolizava a esperança e a continuidade da vida após a morte. Revestida de penas vermelhas e douradas, as cores do Sol nascente, possuía uma voz melodiosa que se tornava triste quando a morte se aproximava.

A esperança é a vacina contra o desânimo, contra a possibilidade de invasão do egoísmo porque, apoiados nela, nos dedicamos à construção de um mundo melhor. A perda da esperança endurece nossos sentimentos, enfraquece nossos relacionamentos, deixa a vida cinza, faz a vida perder parte do seu sabor. No entanto, todos os dias, somos atingidos por inúmeras situações que podem nos desesperar.
Mas pela oração continua temos a certeza: “Tudo é do Pai. Toda honra e toda glória. É Dele a vitória alcançada em minha vida”. A esperança e uma arma fenomenal que impusiona todo o ser humano em sua vida. Que seja no trabalho como na vida com Cristo.

Que sejamos esperososos na vinda do Senhor que esta próximo e tenhamos responsábilidade nas nossas escolhas simples ou mais complexas. A fé é a resposta do homem a Deus, que a ele Se revela e Se oferece, resposta que, ao mesmo tempo, traz uma luz superabundante ao homem que busca o sentido último da sua vida (cf. CIC 26). Mais uma vez, com amor, tudo fica mais fácil e mais bonito!

Alegria do Senhor seja a tua Força!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.