News Noticias
recent

Nossa Senhora das Dores



"A Cruz e Maria, aos pés da Cruz, nos momentos de dor, nos mostram que o sofrimento não deve ser rejeitado, mas sim, assumido, pois ele não nos mata, mas nos faz progredir na vida humana, de tal maneira que possamos ser sinais aos demais e chegar à ressurreição."

"A Virgem Maria nos dá o grande sinal: sinal de Deus, que enviou Seu Filho ao mundo, o qual deu a vida por nós na Cruz. Maria, com todas as dores de Mãe, ao lado do Filho, recebendo a humanidade na pessoa de João, justamente está em pé. E é tão marcante esse “estar em pé” da Santíssima Virgem Maria, que nos recorda que em meio a nossos sofrimentos, dores, cruzes da nossa vida, ela, como sinal da Igreja, está junto à Cruz de Cristo, mas em pé, sabendo passar por esses momentos de forma confiante, e ao mesmo tempo, aguardando a ressurreição. Muitas vezes, ficamos apenas no ato do sofrimento, da dor, e não nos recordamos de que o Calvário nos remete à ressurreição."(Dom Orani João Tempesta)

O Papa diz para não olharmos Maria apenas como uma devoção, não somente como a mulher da Palavra ou do Espírito Santo, mas olhar para Ela como a Mulher da Cruz. Aquela que nos lembra que devemos fazer o que Jesus fez. Rogai por nós Santa Mãe de Deus para que sejamos dignos das promessas de Cristo.


Oração à Nossa Senhora das Dores

Ó Mãe das Dores. Rainha dos mártires, que tanto chorastes vosso Filho, morto para me salvar, alcançai-me uma verdadeira contrição dos meus pecados e uma sincera mudança de vida.
Mãe pela dor que experimentastes quando vosso divino Filho, no meio de tantos tormentos, inclinando a cabeça expirou à vossa vista sobre a cruz, eu vos suplico que me alcanceis uma boa morte. Por piedade, ó advogada dos pecadores, não deixeis de amparar a minha alma na aflição e no combate da terrível passagem desta vida a eternidade.
E, como é possível que, neste momento, a palavra e a voz me faltem para pronunciar o vosso nome e o de Jesus, rogo-vos, desde já, a vós e a vosso divino Filho, que me socorrais nessa hora extrema e assim direi: Jesus e Maria, entrego-Vos a minha alma.
Amém.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.