Família Presença Viva de Deus

Verbo Pai
By -
0


O Papa João Paulo II também afirmou que a família é alvo de numerosas forças, que procuram destruí-la e deformá-la. Amar a família significa descobrir os males e os perigos que estão ameaçando a nossa casa. A família precisa sempre se reunir para falar sobre os problemas, não somente em volta de uma churrasqueira. É necessário se reunir para saber quais os perigos que a atingem.

Qual é a esperança da família? É Jesus Cristo, pois só o Senhor pode reconstruí-la e restaurá-la, por isso precisamos, invocar a presença da Família de Nazaré, pois com
Jesus, com Maria e com José, a nossa família tem jeito!

A família se resume num tripé: a união, a procriação e a educação dos filhos na fé. Eu acredito que hoje a família precisa retomar esses três pontos. No entanto, se essas famílias não quiserem mais ter filhos, não teremos Olimpíadas futuras, pois é delas que saem os filhos, que são jogadores, médicos, advogados...

"Tendo Jesus navegado outra vez para a margem oposta, de novo afluiu a ele uma grande multidão. Ele se achava à beira do mar, quando um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo, se apresentou e, à sua vista, lançou-se-lhe aos pés, rogando-lhe com insistência: Minha filhinha está nas últimas. Vem, impõe-lhe as mãos para que se salve e viva. Jesus foi com ele e grande multidão o seguia, comprimindo-o. Ora, havia ali uma mulher que já por doze anos padecia de um fluxo de sangue. Sofrera muito nas mãos de vários médicos, gastando tudo o que possuía, sem achar nenhum alívio; pelo contrário, piorava cada vez mais. Tendo ela ouvido falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe no manto. Dizia ela consigo: Se tocar, ainda que seja na orla do seu manto, estarei curada. Ora, no mesmo instante se lhe estancou a fonte de sangue, e ela teve a sensação de estar curada. Jesus percebeu imediatamente que saíra dele uma força e, voltando-se para o povo, perguntou: Quem tocou minhas vestes? Responderam-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te comprime e perguntas: Quem me tocou? E ele olhava em derredor para ver quem o fizera. Ora, a mulher, atemorizada e trêmula, sabendo o que nela se tinha passado, veio lançar-se-lhe aos pés e contou-lhe toda a verdade. Mas ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou. Vai em paz e sê curada do teu mal. Enquanto ainda falava, chegou alguém da casa do chefe da sinagoga, anunciando: Tua filha morreu. Para que ainda incomodas o Mestre? Ouvindo Jesus a notícia que era transmitida, dirigiu-se ao chefe da sinagoga: Não temas; crê somente. E não permitiu que ninguém o acompanhasse, senão Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago. Ao chegar à casa do chefe da sinagoga, viu o alvoroço e os que estavam chorando e fazendo grandes lamentações. Ele entrou e disse-lhes: Por que todo esse barulho e esses choros? A menina não morreu. Ela está dormindo. Mas riam-se dele. Contudo, tendo mandado sair todos, tomou o pai e a mãe da menina e os que levava consigo, e entrou onde a menina estava deitada. Segurou a mão da menina e disse-lhe: Talita cumi, que quer dizer: Menina, ordeno-te, levanta-te! E imediatamente a menina se levantou e se pôs a caminhar (pois contava doze anos). Eles ficaram assombrados. Ordenou-lhes severamente que ninguém o soubesse, e mandou que lhe dessem de comer.Jesus de Nazaré."(Marcos 5,21-43)

E neste tempo que você pode fazer a experiência de Jairo: volte para sua casa com Deus e lá, com Jesus, Ele lhe dirá: “Nem tudo está perdido! Confie em Mim! Vamos recomeçar”. Até o que está perdido Deus pode recuperar! O Senhor sabe interpretar o tamanho da sua dor, mesmo que você tenha perdido algo ou alguém, a esperança é a ultima que morre, mas esta tem de estar em Deus!

Por isso, a esperança o conduziu e o trouxe aqui, essa esperança é a sua fé.
Precisamos cultivá-la, pois a esperança é a fé personificada. Eu não sei qual é a situação hoje, mas eu sei que você pode experimentar o que aquela mulher e aquele homem experimentaram.

Jesus está o “paquerando” há muito tempo. Ele o trouxe aqui para você experimentar esse amor que Ele tem por você. Hoje é o seu dia! O dia que Deus preparou para você experimentar a misericórdia d'Ele!

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*