Ser Amigo é...

Verbo Pai
By -
0

A amizade é dom de Deus, mas, ela necessita de constantes cuidados humanos para se perpetuar na existência. A amizade tem o poder de tornar a vida mais leve e significativa. Quando se partilha dores e alegrias tudo se investe de uma nova cor.

"Ser amigo é.... Andar junto, mesmo que distante. É ser legal, jamais superficial. Dizer o que pensa, sem ofensa. Calar para ouvir, sem intervir. Falar sem rodeio, sem receio. Guardar o segredo, secar o pranto, dar o ombro. Estar para o que der e vier, é jamais abandonar. É ser alguém com quem sempre se pode contar. Ser amigo, afinal, é ser.... Especial!"


A amizade verdadeira nunca morre, e se vier a morrer é porque talvez nunca tenha sido verdadeira, ou faltou "terra boa" para guardá-la durante o "sol ardente" do "verão" inevitável da vida.

Hoje, passeando nas lembranças de amizade que marcam sua história, quem sabe seja oportuno manifestar, de alguma forma, para seus amigos o quanto eles são preciosos em sua vida.

Quando criamos laços profundos de amizade, muitas vezes nos defrontamos com os nossos próprios limites na pessoa do nosso amigo, o que nos faz olhar para tudo aquilo que ainda precisa ser trabalhado e restaurado em nós. E essa é a beleza da amizade, pois ela constantemente nos leva a crescer, a dar cada vez mais de nós, a produzir bons frutos. Na verdadeira amizade só é capaz de se fazer moldável aquele que verdadeiramente conhece e ama!

Que Jesus, o Mestre da Amizade em todos os tempos, nos ensine a arte de cultivar deste dom tão precioso. E lembre-se sempre de que: "Amigo a gente guarda..."

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*