A Eucaristia é o Alimento para Igreja

Verbo Pai
By -
0


Hoje convido a todos os fiéis a vivencia a prática da adoração Eucarística. Expresso o meu apreço aos que se dedica a Vida Consagrada ao amor a Santa Eucaristia de modo especial: elas oferecem a todos um convite à centralidade de Cristo na nossa vida pessoal. Depois, alegro-me ao verificar que muitos jovens estão a descobrir a beleza da adoração, quer pessoal quer comunitária.

Segundo o Papa Bento XVI no Angelus do dia 10 de Junho de 2007 nos anima dizendo: "Este dia seja vivido de maneira a criar um intenso clima de adoração e de oração à volta do Mistério do Santíssimo Sacramento e que possa favorecer, tanto para os presbíteros como para os fiéis em geral, aquela "admiração eucarística" de que fala o Santo Padre, afirmando que ela "deve invadir sempre a Igreja reunida na Celebração eucarística. Mas de modo especial, deve acompanha o ministro da Eucaristia" (Ecclesia de Eucharistia)."

A Congregação para o Clero reafirma que a eucaristia e o sacerdote
estão inseparavelmente unidos pelo amor de Deus na adoração. A Eucaristia é um sacrifício em sentido próprio e, em primeiro lugar, um dom de Cristo ao Pai: "Sacrifício que o Pai aceitou, retribuindo esta doação total de seu Filho, que Se fez "obediente até à morte" (Fl 2, 8), com a sua doação paterna, ou seja, com o dom da nova vida imortal na ressurreição" (Ecclesia de Eucharistia, 13; Redemptor hominis, 20).

A Virgem Maria, Mulher Eucarística, nos introduza no segredo da verdadeira adoração. Se você até o momento tem dúvida em relação à Santa Eucaristia então experimente para na frente Dela e olhar direto nela, logo verá que os seus questionamentos caíram ao chão. “A fé da Igreja é essencialmente fé eucarística e alimenta-se, de modo particular, à mesa da Eucaristia. A fé e os sacramentos são dois aspectos complementares da vida.” (Sacramento do Amor Papa Bento XVI)

A Eucaristia é o alimento. Ninguém vive sem se alimentar. Para viver, dependemos não só da comida, mas também do pão da fraternidade, do carinho, da justiça. Nessa experiência de repartir o pão de cada dia, seja o pão de trigo, seja o pão da dor ou da alegria, Deus está presente. Adore o Senhor Jesus na Santa Eucaristia.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*