"Bendito seja o Rei que vem em nome do Senhor" (Lc 19, 38)

Verbo Pai
By -
0


Essa Semana Santa existe por sua causa, por causa de nós. Deus olhou para você, olhou para mim e mandou o Filho d'Ele para morrer por nós.

Comentando esta cena evangélica, João Paulo II recorda que Jesus não entendeu a sua existência terrena como procura do poder, como ânsia de êxito e de fazer carreira, ou como vontade de domínio sobre os outros. Pelo contrário, renunciou aos privilégios da sua igualdade com Deus, assumiu a condição de servo, fazendo-se semelhante aos homens, e obedeceu ao projeto do Pai até à morte na Cruz (Homilia, 8-IV-2001).

"Bendito o que vem em Nome do Senhor! Hosana nas alturas! Essa foi a grande vitória, Ele venceu a morte". Nós somos de Deus, nós pertencemos a Deus. O inferno não gosta da Semana Santa porque ele sabe que é a semana da sua derrota, mas nós vibramos com essa semana aguardando o grande momento em que a pedra do túmulo vai rolar e veremos o Ressuscitado.

"Crucifica-o! Crucifica-o!" (Lc 23, 21). Sem dúvida, a mensagem que a Cruz comunica não é fácil de compreender no nosso tempo, no qual o bem-estar material e as comodidades são propostos e procurados como valores prioritários. "Cristo Jesus... rebaixou-se a si mesmo, tornando-se obediente até à morte... de cruz" (Fl 2, 6.8). Se hoje estamos em festa pela entrada de Jesus em Jerusalém temos que acolher dentro do nosso coração.

Sexta-feira Santa não é dia de ir para a praia, a Semana Santa é tempo de silêncio. Hoje vamos aplaudir esse Senhor que morreu por nós, porque por Suas chagas fomos sarados, somos as pessoas mais felizes desse mundo porque temos o Senhor. Graças a Ele fomos salvos. Não merecíamos a salvação, mas quando Jesus mandou os discípulos pregarem o Evangelho Ele disse: "diga que Eu os salvei".

"Queridos Irmãos e Irmãs! Caríssimos jovens! Nunca percais a autoconsciência desta verdade confortadora. A paixão e a ressurreição de Cristo constituem o centro da nossa fé e o nosso amparo nas inevitáveis provas quotidianas. Maria, Virgem das Dores e testemunha silenciosa do júbilo da ressurreição, vos ajude a seguir Cristo crucificado e a descobrir no mistério da Cruz o sentido pleno da vida."(Domingo de Ramos XIX Jornada Mundial da Juventude Homilia do Papa João Paulo II, 24 de Abril de 2004.)

Louvado seja Jesus Cristo!!!
Convertei-vos e Crede no Evangelho!!! Mc 1,12-15
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*