A Igreja no Sacramento da Eucaristia

Verbo Pai
By -
0


"As doze portas são doze pérolas; cada porta é feita de uma única pérola. A praça da cidade é de ouro purificado, como vidro transparente. Não vi nenhum templo na cidade, pois o seu templo é próprio Senhor, o Deus Todo-poderoso, e o Cordeiro. A cidade não precisa de sol nem de lua que a iluminem, pois a glória de Deus é a sua luz e a sua lâmpada é o Cordeiro..."(Ap 21;21-27)

A passagem Bíblica esta falando da Jerusalém Celeste, e quem adentra a essa porta, encontrará a salvação e bem mais que isto encontrará uma árvore, chamada árvore da vida. Deus nos revela isto hoje para dizer que a nova Jerusalém esta próxima e devemos ser perseverantes no caminho da salvação.

Posso afirma que a Igreja é prefiguração da Jerusalém Celeste aonde o extraordinário Reino de Deus se encontra. A Igreja Católica não se alimenta de pão, ela se alimenta da carne de nosso Senhor Jesus Cristo e do seu Sangue. Que é o bendito fruto, assim ensina o evangelho, nos levando a vivenciar Santo Sacrifício de Jesus na Santa Eucaristia.

Segundos os escritos da Igreja Católica Oriental, relata que no local onde Adão pecou, à semente dela brotou a árvore que foi tirado o lenho da cruz de Cristo. Bendito o lenho desta árvore da vida. A árvore da vida é a cruz de Cristo.

E quantas vezes pelo mundo, a Igreja diz pela boca dos sacerdotes: "O corpo de Cristo". São centenas, milhares de vezes a igreja vive uma plena e completa adoração a cada missa. Mais há ainda daqueles que se dizem "evangélicos", não aceitam que o Apocalipse é a maior liturgia da Igreja Celeste, que se celebra sobre a terra. O Cordeiro de Deus é adorado pela Igreja, Ele não é só espírito, é carne e sangue.

A Igreja, pela graça, pelo amor, pela misericórdia antecipa o céu, e nós nos alimentamos do “Corpo de Cristo". O pão abençoado é alimento da Igreja Católica para os fieis ter acesso ao céu. Comungar Jesus é dar alegria a Igreja, porque Deus não é só Espírito não, Ele é carne e sangue. Ele é o Bendito fruto que nós comungamos.

"Felizes os convidados para o banquete nupcial do cordeiro". Sem a Missa não temos vida, sem comungar o corpo de Cristo, a vida se torna medíocre e nós se tornamos corpos sem alma. Mesmo que você diga que tem tudo, isso é ilusão, você precisa do Corpo de Cristo que é vida, de Deus no sacramento.

E nós Católicos, precisamos adentrar em Deus, com maturidade e sabedoria. Eu preciso de Deus, ser uma família de Deus e viver para Deus. Eu preciso colocar a Missa em primeiro lugar na minha vida. Eu preciso adorar, amar e me entregar ao Jesus Sacramentado que me da vida.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*