Cristo Ressuscitado Sacramento de Comunhão

Verbo Pai
By -
1


Somos mensageiros do Cristo ressuscitado, precisamos anunciar o Evangelho. Quando nos comportamos dignamente nós estamos evangelizando; mas, quando estamos no mundo do pecado, e desejamos vivê-lo, isso não ocorre. A maior evangelização acontece com nossas atitudes, não precisamos de palavras.

Mas a vontade daquele que vê Deus em sua essência adere necessariamente a Ele, do mesmo modo como agora nós queremos, necessariamente, ser felizes.(São Tomás de Aquino) Assim acontece no Santo Altar nós o desejamos por inteiro na Santa Hostia consagrada. “O Santíssimo Sacramento é fogo que nos inflama de modo que, retirando-no do altar, espargimos tais chamas de amor que nos tornam terríveis ao inferno.” (São Gregório Nazianzeno)

A nossa comunhão acontece porque o Sangue de Jesus, presente na Igreja, é verdadeiramente uma bebida. O Senhor Jesus disse-nos: "Quem bebe do meu sangue terá a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia".


“Não há meio melhor para se chegar à perfeição”. Não percamos tão grande oportunidade para negociar com Deus. Ele [Jesus] não costuma pagar mau a hospedagem se o recebemos bem. Devemos estar na presença de Jesus Sacramentado, como os Santos no céu, diante da Essência Divina”. (Santa Teresa de Ávila)

O cálice é a dor, a coroação de espinhos, a flagelação e o Sangue derramado de Jesus. Por isso, na Santa Missa, nós O adoramos, porque dentro do cálice está o Sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. Essa realidade faz com que tremam os demônios e os inimigos da Igreja. Os que lutam contra ela, sabem que nós temos o Sangue de Cristo e O comungamos.

“A fé da Igreja é esta: que um só e o mesmo é o Verbo de Deus e o Filho de Maria, que sofreu na cruz, que está presente na Eucaristia, e que reina no céu.” (Papa Pio XII) Irmãos em Cristo Jesus sejamos hoje uns fieis adoradores de Deus no santo altar.

Deus vos Abençoe!!! Aleluia, Aleluia, Aleluia!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

1Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*