News Noticias
recent

Cultura da Morte ou da Vida



Na encíclica Evangelium Vitae, o Papa João Paulo II condenou, esta “cultura da morte” que se opõe `a “civilização do amor”. Diz o Papa: “Amplos setores da opinião pública justificam alguns crimes contra a vida em nome dos direitos da liberdade individual, sobre tal pressuposto, pretendem não só a sua impunidade, mas ainda a própria autorização da parte do Estado para os praticar com absoluta liberdade e, mais, com a colaboração gratuita dos Serviços de Saúde” (n.4).

“…uma grave derrocada moral da sociedade: opções, outrora consideradas criminosas e rejeitadas pelo senso moral comum, tornam-se socialmente respeitáveis”(n.5). “…as ameaças contra a vida não diminuíram… trata-se de ameaças programadas de maneira científica e sistemática. O século XX ficará considerado uma época de ataques maciços contra a vida… Os falsos profetas e os falsos mestres conheceram o maior sucesso possível… a verdade é que estamos perante uma objetiva “conjura contra a vida” que vê também implicadas Instituições Internacionais, empenhadas a encorajar e programar verdadeiras e próprias campanhas para difundir a contracepção, a esterilização e o aborto. Não se pode negar, enfim, que os meios de comunicação são frequentemente cúmplices dessa conjura, ao abonarem junto da opinião pública aquela cultura que apresenta o recurso à contracepção, à esterilização, ao aborto e à própria eutanásia como sinais do progresso e conquista da liberdade, enquanto descrevem como inimigas da liberdade e do progresso as posições incondicionalmente a favor da vida”(17).

Este brado do Papa precisa ser ouvido por todos e meditado profundamente nesta Quaresma. Como ele diz, há hoje uma verdadeira conjura contra a vida, “a vida está jurada de morte”, um verdadeiro combate se trava entre a vida e a morte, e cada um de nós é chamado a defender a vida.

Proteja todos os seres humanos tanto no nascer como em toda sua vida. Você tem que barra todo tipo de lei que possa vim contra a vida humana. “O aborto é pior do que a guerra e pior do que a fome”.

Meu irmão, minha irmã tenha uma santa quaresma!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.