São Francisco a Verdadeira Alegria

Verbo Pai
By -
1


A verdadeira alegria, a felicidade plena está em realizar o chamado do Senhor. Mesmo que você tenha uma família estruturada, uma família muito boa, você não será feliz se Deus o chama a uma vida consagrada. E mesmo que sua família não seja do jeito que você sonhou, não é ficando em casa – tentando fazer o que você não pode fazer – que você será feliz.

A verdadeira alegria é não perturbar a sua alma – mesmo na incompreensão. É amar gratuitamente, a paciência que tudo alcança, a liberdade de amar a todos. E mesmo que você seja humilhado pelos que você esperava receber amor, ame-os mesmo assim. A liberdade do amor que é a verdadeira liberdade

"A mão direita do Senhor se levantou; a mão direita do Senhor fez maravilhas. Não morrerei, mas viverei para anunciar as obras do Senhor" (Sl 118,16). A bênção de um pai tem um grande poder. Por isso que santo Agostinho alerta que nenhum pai deve amaldiçoar o filho, pois assim como a sua bênção tem poder, as maldições proferidas também têm grande poder.

Deste modo São Francisco de Assis abençoava a todos e ama acima de tudo. Hoje é dia que comemoramos este santo uns dos mais famosos da nossa igreja. Famoso em santidade e em tantas virtudes! Um modelo para nós, uma referência para o mundo. Até hoje os seus seguidores percorrem tantos caminhos para deixar a mensagem pregada por esse grande santo com a sua vida.

A verdadeira alegria era o exemplo de radicalidade, de entrega a Deus, de desapego, de pobreza, de vida de oração, de castidade, de amor ao criador e às suas criaturas; exemplo de luta pela paz, luta pela reconciliação; exemplo de obediência e fidelidade!

Oração a São Francisco de Assis (do Papa João Paulo II)


Ó São Francisco, estigmatizado do Monte Alverne, o mundo tem saudades de ti, qual imagem de Jesus crucificado.

Tem necessidade do teu coração aberto para Deus e para o homem, dos teus pés descalços e feridos, das tuas mãos trespassadas e implorantes.

Tem saudades da tua voz fraca, mas forte pelo poder do Evangelho.

Ajuda, Francisco, os homens de hoje a reconhecerem o mal do pecado
e a procurarem a sua purificação na penitência.

Ajuda-os a libertarem-se das próprias estruturas do pecado, que oprimem a sociedade de hoje.

Reaviva na consciência dos governantes a urgência da Paz nas Nações e entre os Povos.

Infunde nos jovens o teu vigor de vida, capaz de contrastar as insídias das múltiplas culturas da morte.

Aos ofendidos por toda espécie de maldade, comunica, Francisco, a tua alegria de saber perdoar.

A todos os crucificados pelo sofrimento, pela fome e pela guerra, reabre as portas da esperança.

Amém

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

1Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*