Na Dor ou na Alegria Louve a Deus

Verbo Pai
By -
0


Francisco, doente dos olhos, antes de se dirigir a Riete, na Itália, por ordem do Cardeal Hugolino, passou por São Damião para levar alguma consolação a Clara e suas irmãs. Mas piorou dos olhos. Não via mais a luz. Não podendo partir, Clara fez para ele uma cabana de caniços onde pudesse repousar melhor. Mas Francisco, pela dor da doença e pelos inúmeros morcegos que o incomodavam, não podia repousar.

Diante de tal tribulação, começou a pensar que aquilo era um flagelo de Deus por seus pecados. Começou a agradecer a Deus e a gritar: "Senhor meu Jesus Cristo, bom e misericordioso pastor, sou digno disto e de muito pior. Concede-me a graça para que nenhuma doença, angústia ou dor me agaste de ti".

Não importa onde você esteja hoje, Deus está sempre perto de você, o problema é que o nosso coração está longe. Tudo precisa brotar de um encontro com Ele. Pedir sempre como São Francisco que nada me afaste de sua graça.

Não adianta procurar o sentido da vida longe do Senhor. Ainda que seja difícil para você procurar, muitas certezas começam a surgir para que você vá ao encontro de quem o conhece, ao encontro da verdade.

Deus é simples, nós é que somos complicados e ficamos esperando tanta coisa. Se o Senhor o tratasse de acordo com o seu pecado, onde você estaria? Você precisa ir para perto de Deus. Começou a agradecer a Deus e a gritar como Francisco fez este e a hora de viver o Cristianismo.

Hoje, através da Eucaristia, o Senhor virá para perto de você falará assim: "Eu sou o caminho, verdade e a vida quem vem a mi terá vida eterna".

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*