Festa da Exaltação da Santa Cruz

Verbo Pai
By -
0


A Igreja neste dia celebra a veneração às relíquias da cruz de Cristo em Jerusalém, depois de ser recuperada de mãos dos persas pelo imperador Heráclito.

Segundo manifesta a história, ao recuperar o precioso madeiro, o imperador quis carregar uma cruz, como tinha feito Cristo através da cidade, mas tão logo pôs o madeiro ao ombro e tentou entrar em um recinto sagrado, não pôde fazê-lo e ficou paralisado. O patriarca Zacarias que ia a seu lado indicou que todo aquele esplendor imperial ia em desacordo com o aspecto humilde e doloroso de Cristo quando ia carregando a cruz pelas ruas de Jerusalém. Então o imperador se despojou de seu traje imperial, e com simples vestimentas, avançou sem dificuldade seguido por todo o povo até deixar a cruz no lugar onde antes era venerada.

Os fragmentos da Santa Cruz se encontravam no cofre de prata dentro do qual os tinham levado os persas, e quando o patriarca e os clérigos abriram o cofre, todos os fiéis veneraram as relíquias com muito ardor, inclusive, ocorreram muitos milagres.

"Que hoje possamos exaltar a Cruz em nossa vida, ela que é o caminho para a Santidade". De maneira especial, interceda durante a oração da Quaresma em honra a São Miguel Arcanjo, para que a Cruz seja edificada em sua casa. Padre Gilson Sobreiro da Paróquia de São Mateus disse que: "A Igreja não se entende sem a Cruz de Cristo". Ele explicou que é na Cruz onde Jesus recebe o nome de Pai e é exaltado e glorificado como Deus no plano mais alto. Por isso, nós cristãos, não olhamos a Cruz como o lugar da derrota, mas como o lugar da glorificação.

Segundo o Padre, as Chagas de Jesus significam que o nosso resgate foi pago ao preço de sangue.

"Carrega tua Cruz, porque ela é sua porta de entrada para o céu". Muitas vezes, pensamos que estamos sofrendo muito e por isso não fomos alcançados por Deus, mas devemos entender que esse sofrimento é redentor e também é alcançado por Deus: "É melhor sofrer com Cristo do que sem Cristo" finalizou o Padre Gilson.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*