Família templo de Deus

Verbo Pai
By -
0


A Igreja, fiel a Cristo, defendendo a família, não luta por seus interesses, mas primeira e essencialmente pelo homem, e isto ela o faz em nome de Deus, que nos amou primeiro e nos deu a fé que nos ultrapassa. O remédio contra os males da sociedade não pode consistir em Ihe subtrair o amparo e a proteção da Lei, mas em ensinar a todos e em estimular os fracos a terem a coragem de buscar sua própria dignidade. O próprio Deus, fazendo-se homem para realizar o desígnio de nossa salvação, quis nascer em uma família, pobre e humilde, e nela viver obscuramente a maior parte de sua vida. Foi numa família que Ele quis realizar sua experiência humana, participando plenamente de suas alegrias e sofrimentos e se identificando em tudo com nossa condição humana, menos no pecado. Foi a família que Ele quis consagrar como a mais pura expressão humana do mistério trinitário de três Pessoas em um só Deus, mistério da maìs perfeita distinção das pessoas na mais absoluta comunhão da natureza. É este mistério trinitário, em última análise, o protótipo da intercomunicação de amor que deve unir indissoluvelmente os que, no mundo, devem ser também a expressão vìva da íntima comunhão divina. (Documento aprovado pela Comissão Representativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil Reunião Extraordinária Brasília, 18 - 20/3/1975 sobre a Família)

Iniciado nesse dia dos pais, temos nesta semana a “Semana Nacional da Família” que tem como lema: “Espiritualidade familiar: Encontro com Deus e com o próximo”. O “Documento de Aparecida” traz no capítulo IX, que trata de Família, Pessoas e Vida, uma grande parte dedicada à responsabilidade do homem e pai de família (9.6). “O homem, desde a sua especificidade, está chamado pelo Deus da Vida a ocupar um lugar original e necessário na construção da sociedade, na geração da cultura e na realização da história. Profundamente motivados pela bela realidade do amor que tem sua fonte em Jesus Cristo, o homem se sente fortemente convidado a formar uma família. Ali, em uma essencial disposição de reciprocidade e complementariedade, vivem e valorizam para a plenitude de sua vida, a ativa e insubstituível riqueza da presença da mulher, que permite reconhecer mais nitidamente sua própria identidade".

A Semana Nacional da Família e um evento anual que faz parte do calendário de, praticamente, todas as paróquias do Brasil é hoje uma realidade. Temos que mostrar que a família não e um negocio de consumo como muitos pensam. A família é realmente a expressão do amor de deus como dizia o Papa João Paulo II: “Estamos efetivamente persuadidos de que a sociedade não pode prescindir da instituição familiar, pela simples razão de que ela própria nasce nas famílias e recebe consistência das famílias”.

Este semana e como todos as outras do ano temos que dar nossa resposta à inquietação, ao descontentamento e desejo de se fazer alguma coisa em defesa e promoção da família, cujos valores vêm sendo agredidos sistematicamente em nossa sociedade. Hoje o mundo anda distorcendo o verdadeiro valor do casamento que vem a ser a união familiar, nós Católicos Cristão temos que da um basta nisto e grita bem alto somos de Deus e o Pai que e uma família trinitária é que nós também somos.

Deus te abençoe!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*