Cheio do Espírito Santo

Verbo Pai
By -
0


"Cheio do Espírito Santo, voltou Jesus do Jordão e foi levado pelo Espírito ao deserto, onde foi tentado pelo demônio durante quarenta dias. Durante este tempo ele nada comeu e, terminados estes dias, teve fome". (São Lucas 4,1) Hoje a igreja esta vivendo um tempo de efusão profundo do Espírito Santo de Deus em nossas comunidades de vida, nas paróquias em toda parte a um avivamento dos dons Carismaticos.

A Palavra está dizendo que Jesus estava cheio, é assim que nós devemos estar, sempre cheios do Espírito Santo, para promover o bem entre todas as nações e até em nossa casa. Jesus manda o Espírito Santo sobre nós para que nunca fiquemos sem Ele. E ter a certeza que Deus nos ama com os dons Espírituais fazendo de nós uma order cheia de vinho novo.

"Portanto, irmãos, escolhei dentre vós sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais encarregaremos este ofício Nós atenderemos sem cessar à oração e ao ministério da palavra. Este parecer agradou a toda a reunião. Escolheram Estêvão, homem cheio de fé e do Espírito Santo; Filipe, Prócoro, Nicanor, Timão, Pármenas e Nicolau, prosélito de Antioquia". (Atos 6, 3 -5)
O Pai não quer homens e mulheres quaisquer; Ele que voce para que seja cheios do Espírito Santo e de sabedoria. O cristão é diferente dos outros do mundo e para nós sermos diferentes é preciso ter a continuidade da força do Espírito Santo. A pessoa que está cheia do Espírito Santo, ela é diferente.

"Mas, cheio do Espírito Santo, Estêvão fitou o céu e viu a glória de Deus e Jesus de pé à direita de Deus: Eis que vejo, disse ele, os céus abertos e o Filho do Homem, de pé, à direita de Deus. Levantaram então um grande clamor, taparam os ouvidos e todos juntos se atiraram furiosos contra ele. Lançaram-no fora da cidade e começaram a apedrejá-lo. As testemunhas depuseram os seus mantos aos pés de um moço chamado Saulo. E apedrejavam Estêvão, que orava e dizia: Senhor Jesus, recebe o meu espírito. Posto de joelhos, exclamou em alta voz: Senhor, não lhes leves em conta este pecado... A estas palavras, expirou" (Atos 7, 55-60).

Quem é cheio do Espírito Santo perdoa com facilidade, só dá frutos bons. O Espírito Santo é amor, não é revolta, ele nos leva a amar. "É pelo fruto que se conhece a árvore”, se você tem o Espírito Santo, você dará fruto bom, porque você é diferente. “Ao contrário, o fruto do Espírito é caridade, alegria, paz, paciência, afabilidade, bondade, fidelidade, brandura, temperança. Contra estas coisas não há lei" (Gálatas 5, 22-23).

Ser cheio do Espírito Santo, por onde você passa você impregna santidade nas pessoas. Não são suas marcas que você deixa, são as marcas de Jesus Cristo que ficam, por você está tão impregnado dEle. A promessa de ser cheio do Espírito Santo é para você. Por isso seja hoje este canal de graça na vida de todas as pessoas que você conheça.

Unamo-nos à oração do Santo Padre Papa:

"…o que aconteceu em Jerusalém há mais de 2000 anos…seja renovado outra vez.
Como os Apóstolos então, encontramo-nos reunidos num amplo Cenáculo de Pentecostes, desejando a efusão do Espírito… Hoje, deste Cenáculo… eleva-se uma grande oração: Vem, Espírito Santo, vem e renova a face da terra! Vem com os teus sete dons, Espírito de Vida; Vem, Espírito de Comunhão e Amor!
A Igreja e o mundo precisam de ti. Vem, Espírito Santo, e torna cada vez mais fecundos os carismas que derramaste sobre nós."
(Papa João Paulo II Na Vigília de Pentecostes de 1998)

Espírito Santo, Deus de Amor
Espírito Santo, Deus de amor, Concede-me:
Uma inteligência que Te conheça;
Uma angústia que Te procure;
Uma sabedoria que Te encontre;
Uma vida que Te agrade;
Uma perseverança que, enfim, Te possua.
Amém.
(Santo Tomás de Aquino.)

Vinde Espírito Santo!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*