O bom Samaritano

Verbo Pai
By -
0

A tempo que venho pensando o porque de uma separação, bom talvez você esteja pensando da separação no matrimonio na verdade, não. Estou falando que existem casos em que as pessoas estão muito longe do Senhor, e nós pensamos que são esses que precisam voltar. Mas existem pessoas que estão longe de Deus, separados apenas por uma membrana. Quantos de nós estamos afastados do Senhor, por uma fina membrana? E somos nós que precisamos romper essa distância pequena. Preste bem atenção esta passagem:

Jesus então contou: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de ladrões, que o despojaram; e depois de o terem maltratado com muitos ferimentos, retiraram-se, deixando-o meio morto. Por acaso desceu pelo mesmo caminho um sacerdote, viu-o e passou adiante. Igualmente um levita, chegando àquele lugar, viu-o e passou também adiante. Mas um samaritano que viajava, chegando àquele lugar, viu-o e moveu-se de compaixão. Aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; colocou-o sobre a sua própria montaria e levou-o a uma hospedaria e tratou dele. No dia seguinte, tirou dois denários e deu-os ao hospedeiro, dizendo-lhe: Trata dele e, quanto gastares a mais, na volta to pagarei” (Lc 10, 30-35).

Meus irmãos vejam só que amor incondicional que este homem teve com outro. Jesus é esse que nos socorre em nossas tribulações. Ele desce mais baixo que a nossa miséria, para nos levantar. Tirar das profundezas lá do fundo mesmo do fundo do abismo que eu, você e tantos se deixa levar. Ele derrama o azeite primeiro, que é o próprio Espírito Santo, que vem curar as nossas feridas. Ele nos coloca em seus ombros e nos leva para hospedaria, que é a Sua Igreja.

"Para os cuidados, Ele deixa dois denários: a Palavra de Deus e a Eucaristia. E ainda promete que o que for gasto a mais, quando Ele voltar em sua vinda gloriosa, pagará o que é justo para aquele que cuidar dos seus." E misericórdia pura é amor de mais. Quem como Deus ninguém. Por isso devemos ir como um samaritano ao encontro de tantos que, como nós, algum dia foram violentados pelo mundo. Gaste-se, pois se você gastar mais do que pode, quando Jesus voltar, Ele pagará a sua recompensa. Seja violento na oração e no amor ao próximo ponha tudo no Senhor, logo tudo ele ti dará.

Boa Quaresma!!!
Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*