A Palavra de Deus no inicio desta Quaresma é interessante, temos o texto do Gênesis da queda dos nossos pais Adão Eva que cometeram um único erro: dialogar com o diabo e perderam a batalha.
O diabo não é inteligente mas astuto e malicioso, tenta sempre nas mesmas coisas e com as mesmas palavras e sendo astuto ele enfeita os pecados como sendo Bem e nós, bobos, caÃmos nas armadilhas dele. As tentações não mudam, são sempre as mesmas: fama, poder, dinheiro, sucesso fácil, etc etc.
No Evangelho (Mt 4,1-11) encontramos o diabo que tenta Jesus usando as palavras de Deus e Jesus não dialoga com ele, rebate duramente. DirÃamos na gÃria brasileira: “bateu, levou”. E Jesus vence o diabo que ao fim vai embora fracassado. Sempre o diabo nos apresenta o caminho mais fácil e cheio de flores que não leva a lugar algum e Jesus nos apresenta o caminho mais difÃcil, que é a cruz, que porém leva `a felicidade completa.
Assim é a vida, nunca dialogar com o mal mesmo quando vem vestido de bem com aparência de facilidade.Devemos saber reconhecer as artimanhas do mal. Ninguém se droga sabendo que a droga faz mal, ele acha que faz bem; ninguém rouba pensando que vai ser descoberto mas que que ninguém vai saber nada; ninguém trai o outro achando que vai ser notado.
Sempre devemos estar atentos e não dialogar com o mal.
Esta é a lição de hoje, não esqueçamos. O jeito é só colocar Deus no centro da nossa vida.
Que Santa Teresinha nos envie do céu uma chuva de rosas e bênçãos.
Texto de Autoria: Frei PatrÃcio Scadinio, OCD - Camelito Descalço, responsável pela comunidade Camelita no Egito.
"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai