News Noticias
recent

Arrependei-vos, porque o Reino dos céus está próximo!

Queridos irmãos e irmãs, bom dia!

No Evangelho deste segundo domingo do Advento ressoa o convite de João Batista: " Arrependei-vos, porque o Reino dos céus está próximo! "( Mt 3,2). Com estas mesmas palavras que Jesus vai começar sua missão na Galiléia (cf. Mt 4:17); e este será também um anúncio de que vai trazer os discípulos em sua primeira experiência missionária (cf. Mt 10,7). O evangelista Mateus leva tão presente John como aquele que prepara o caminho para a vinda de Cristo, e os discípulos como seguidores de pregação de Jesus Esta é a mesma alegre anúncio:. É o reino de Deus, de fato, está à mão, é no meio para nós! Esta palavra é muito importante: "O reino de Deus está entre vós", diz Jesus e John anuncia que Jesus vai dizer mais tarde: ".. O Reino de Deus já chegou, chegou, está no meio de vós" Esta é a mensagem central de toda a missão cristã. Quando um missionário vai, um cristão vai para anunciar Jesus, ele não vai fazer proselitismo, como se fosse um fã que busca para sua equipe mais de perto. Não, só vou anunciar: "O reino de Deus está entre vós". E assim o missionário prepara o caminho para Jesus, ele conhece o seu povo.

Mas o que é esse reino de Deus, o reino dos céus ? Eles são sinônimos. Nós pensamos agora para algo sobre a vida após a morte, a vida eterna. Claro, isso é verdade, o reino de Deus vai estender indefinidamente para além da vida terrena, mas a boa notícia de que Jesus leva - e antecipa que João - é que o reino de Deus, não devemos esperar por ele no futuro: ele se aproximou, em alguma forma já está presente e podemos experimentar agora o poder espiritual. "! O reino de Deus está entre vós", diz Jesus Deus vem estabelecer o seu domínio na nossa história, no hoje de cada dia em nossas vidas.; e onde é acolhida com fé e humildade amor broto, alegria e paz.

A condição para se tornar parte deste reino é fazer uma mudança em nossas vidas, isto é, convertido , ser convertidos a cada dia, um passo em frente todos os dias ... é para deixar as ruas, conveniente, mas enganosas, os ídolos deste mundo: o sucesso a todo custo, o poder à custa dos mais fracos, a sede de riqueza, o prazer a qualquer preço. E em vez disso abrir o caminho para o Senhor que vem, Ele não tira a nossa liberdade, mas nos dá a verdadeira felicidade. Com o nascimento de Jesus em Belém, é o próprio Deus que veio habitar no meio de nós, para nos libertar do egoísmo, do pecado e da corrupção, uma vez que estas atitudes que são do diabo: olhar para o sucesso a todo o custo; buscar o poder à custa dos mais fracos; tem a sede de riqueza e buscar o prazer a qualquer preço.

O Natal é um dia de grande alegria, também exterior, mas é principalmente um evento religioso que a preparação espiritual é necessária. Neste tempo de Advento, deixemo-nos guiar pela exortação de João Batista: " Preparai o caminho do Senhor, endireitai as suas veredas! "Ele nos diz (v. 3). Nós preparar o caminho do Senhor e endireitar as suas veredas, quando examinamos nossa consciência quando vemos nossas atitudes, para afastar essas atitudes pecaminosas que eu mencionei, que não são de Deus: o sucesso a todo o custo; a energia à custa dos mais fracos; a sede de riquezas; o prazer a qualquer preço.

Que a Virgem Maria para preparar o encontro com este amor-sempre-mais-maior, que é o que traz Jesus, e na véspera de Natal tornou-se um pouco pequeno, como um grão de trigo que cai na terra. E Jesus é esta semente: a semente do Reino de Deus.

Fonte: Vatican

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.