Vamos Celebrar!!!

Verbo Pai
By -
0
"Ouvimos: na Ceia Jesus oferece o seu Corpo e o seu Sangue mediante o pão e o vinho, para nos deixar o memorial do seu sacrifício de amor infinito. E com este «viático» repleto de graça, os discípulos dispõem de tudo o que é necessário para o seu caminho ao longo da história, para estender o Reino de Deus a todos. Luz e força serão para eles o dom que Jesus fez de si mesmo, imolando-se voluntariamente na cruz. E este Pão de vida chegou até nós! Nunca termina a admiração da Igreja perante esta realidade. Uma admiração que alimenta sempre a contemplação, a adoração e a memória. Como no-lo demonstra um texto muito bonito da Liturgia de hoje, o Responsório da segunda leitura do Ofício das Leituras, que reza assim: «Reconhecei neste pão Aquele que foi crucificado; no cálice, o Sangue que jorrou do seu lado. Tomai e comei o Corpo de Cristo, bebei o seu Sangue: porque agora sois membros de Cristo. Para não vos desagregardes, comei este vínculo de comunhão; para não vos aviltardes, bebei o preço do vosso resgate»." (Santa Missa, Procissão à Basílica de Santa Maria Maior e Bênção Eucarística na Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, Papa Francisco - 2015)

No entanto ao ouvimos este canto: "Todos reunidos na casa de Deus com cantos de alegria e grande louvor. Vamos celebrar os feitos do Senhor e sua bondade que nunca tem fim." Reconhecemos que realmente temos que celebrar todos os dias as vitórias de Cristo sobre o pecado em nossa vida. A Luz e força de Deus perdura voluntariamente na nossa história de vida ao celebrar descobrimos que tudo passar menos o amor de Deus.

Celebrar as vitórias nos dias de hoje tem sido um desafio muito grande. Como tem sido difícil ser vitorioso nos tempos atuais. Primeiro, porque nos ludibriaram quanto ao conceito de “vitória”. O mundo nos engana quando pensamos que somente é possível ser feliz quando se tem poder, quando se alcança o sucesso.

Mas ao nos questionar sobre esta condição de sucesso nos da um vazio interior. Porque só temos sucesso quando colocamos Jesus Cristo no centro das nossas vitórias, não importa se caimos o que importa verdadeiramente é se levantamos mais fortes. Desta forma, conquistamos nosso espaço em meio ao caus da caminha humana.

Você precisa descobrir o seu jeito de fazer Cristo transparecer em sua vida. Acredito eu que, quando estivermos diante do Pai, a única pergunta que Ele nos fará será esta: “Quanto você foi parecido com o meu Filho?”. O quanto, meus irmãos, promovemos o amor como Jesus?

São indagações correntes em nosso coração neste ano, com uma meta especifica e direta o céu. Um ponto aonde a delicadeza de Deus nos acolhe como filhos e filhas amados. Por isso, estamos aqui: para que Deus nos acorde. Desperta, tu que dormes! Não queremos esquecer de quem somos. Mas lembrar de onde viemos.

Queremos também lembrar dos nossos limites e lutar. Não queremos viver entorpecidos. Em tempos de guerra, nunca pare de lutar. Chega de fracasso. Chega de preguiça. Neste tempo de tantas lutas, só há uma coisa reservada a você: a vitória de Deus em sua vida.

Neste sentido direcione as suas forças para Celebrar as Vitórias em sua vida.
Vamos Celebrar com Cristo na Santa Missa.


Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai



Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*