News Noticias
recent

As Faces da Nova Era

“O Espírito diz claramente que nos últimos tempos alguns renegarão a fé, para dar atenção a espíritos sedutores e a doutrinas demoníacas.” ( ITm 4,1 )

As faces da Nova EraAntigamente, há uns 15 anos atrás nós que pertencemos a Igreja Católica, e participávamos dos grupos de oração da Renovação Carismática Católica, ouvíamos muito falar sobre o Movimento da Nova Era. Ouvíamos dizer como eles pretendiam se infiltrar em nosso meio, o que eles queriam naquela época e até como se apresentavam.

Aprendemos sobre os símbolos que eles tentavam colocar em nosso meio de maneira natural, falávamos até de empresas e marcas relacionadas diretamente a Nova Era.

Claro que hoje é de se entender que houve até mesmo um certo exagero da parte de alguns, achando que tudo era coisas da Nova Era.

Mas de tempos para cá, não sei se voce percebeu, mas quase não falamos mais de Nova Era. Nos grupos de Oração, na Evangelização em si, nos encontros, é bem difícil que alguém aponte coisas e até mesmo o nome Nova Era.

Mas este “desaparecimento” da Nova Era esta ligado ao que? Será que realmente este movimento perdeu suas forças e acabou?

E infelizmente a resposta é NÃO! A Nova Era não desapareceu, a Nova Era NUNCA deixou de existir, mas a Nova Era, assim como todas as coisas foi se adaptando e se re-moldando às realidades dos tempos de hoje. Assim como a sociedade de 15, 20 anos atrás foi se transformando, a Nova Era também precisou se “atualizar” para continuar a espalhar os seus efeitos nefastos sobre esta mesma sociedade. E por eu ter contato com tantas pessoas precisando de ajuda, me escrevendo; cada dia mais vejo que a Nova Era foi criando faces dentro da nossa sociedade, dentro do mundo, e ai implantando suas ideologias.

A Nova Era não é uma religião em si, ela não é uma seita e nem uma Igreja e nem mesmo tem um templo para ela, e ela não esta ligada a uma pessoa ou coisas do tipo. Vou simplificar a minha resposta sobre a Nova Era para que todos possam compreender onde quero chegar: A Nova Era é um estilo de vida, ou um jeito de ser e de ver as coisas, e na qual quer influenciar na formação cultural, filosófica e religiosa das pessoas. Ela quer influenciar todos os aspectos e setores da nossa sociedade, e temos visto e experimentado os seus efeitos de alguma forma.

A forma mais eficaz que tenho visto da Nova Era agir é na questão do Sincretismo Religioso! É a mistura que a Nova Era permite que seja feita de filosofias, ensinamentos, elementos de diversos tipos de religies e seitas e na qual sempre de maneira mais acentuada se encontra as filosofias orientais, o espiritismo, a ecologia, a astrolgia e diversas realidades de terapias alternativas. É neste Sincretismo Religioso que ela quer prender as pessoas.

Mas o que a Nova Era pretende com tudo isso?

Pretende colocar na cabeça das pessoas que elas não precisam seguir a Deus, ao unico e verdadeiro Deus que conhecemos, e com isso elas não precisam seguir também o que a Igreja ensina.
Ir à Igreja, ir à Missa? Para que se Deus está em todo lugar!!

Esse é o maior e mais infeliz argumento de quem está completamente envolvido com a filosofia da Nova Era! Não precisamos mais buscar a Deus, pois Ele está em todos os lugares. Para que ir a Igreja se Deus esta também na minha casa?

A Nova Era quer permitir que as pessoas busquem o que faz elas sentirem-se felizes, os lugares que fazem com que se sintam bem, e ensinam que isso é o mais importante; o bem estar da pessoa!

E por onde muitas pessoas tem entrado e se deixado convencer pela Nova Era?

A Nova Era se utiliza em meio a esta “salada de doutrinas” uma linguagem muitas vezes cristã para expressar e ensinar uma doutrina totalmente contrária a doutrina do cristianismo. Então falam de Jesus Cristo, da Virgem Maria, dos Anjos; mas no fundo ensinam uma outra doutrina. E as pessoas chegam ao cúmulo de dizer: “Mas pratico isso ou vou em determinados lugares e lá eles falam de Deus, de Oração….“

Querem tirar Jesus Cristo do CENTRO DE TUDO! E a linha de doutrina mais difundida nos meios da Nova Era é a Reencarnação e a Auto-ajuda. A Reencarnação despreza a Salvação que obtivemos por meio da morte e ressurreição de Jesus, e a Auto-ajuda faz com que não precisemos de mais nada e ninguém; nós nos bastamos!

Penso que terei que escrever ainda alguns outros artigos sobre a Nova Era para que entendamos mais amplamente a mesma, são muitas faces que ela apresenta.

Mas o que quero deixar hoje em destaque neste primeiro artigo, é que a Nova Era não perdeu suas forças, a Nova Era não sumiu, a Nova Era esta mais do que nunca trabalhando arduamente para implantar suas filosofias em meio a toda a sociedade. E ela quer implantar isso de maneira mais eficaz por meio do Sincretismo Religioso.

E quem é o inspirador e instigador de todo este movimento?

Não tenham duvidas, é Lucifer, Satanás junto de todos os demônios que trabalham arduamente para eles! É diabólico toda e qualquer forma de manifestação do Movimento da Nova Era em nosso meio! Talvez você não consiga enxergar algo diabólico diretamente nas ações, mas a inspiração e as intenções certamente são!

Texto extraído do blog Livres de todo Mal.




Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.