News Noticias
recent

Nossa Senhora Aparecida

Em outubro de 1717, três pescadores: Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedroso, pescando no Rio Paraíba, recolheram na rede uma imagem de Nossa Senhora da Conceição. Depois que acharam a imagem, apanharam enorme quantidade de peixes, coisa que não tinham conseguido antes, apesar de árduos esforços. Essa imagem. chamada desde então como Senhora da Conceição Aparecida, foi venerada numa simples capela. Mais tarde, a 26 de julho de 1745 foi colocada numa capela pública, acorrendo para lá romeiros de todas as partes.

Finalmente inaugurou-se o Santuário que chamamos de Basílica Velha. em 1886, quando aumentou o número de romeiros vindos de todo o Brasil. A 28 de outubro de l894, a pedido do bispo da S.Paulo Dom Joaquim Arcoverde, chegaram. os missionários Redentoristas da Alemanha para cuidarem do Santuário da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e para darem assistência permanente aos romeiros.

Sendo Missionários, os Redentoristas não ficaram só no Santuário, mas, em 1897, fizeram a primeira missão popular na cidade de Areias (SP). Um ano depois, em 1898, levaram pela primeira vez para a Missão uma imagem-cópia da verdadeira imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Assim, os Missionários Redentoristas, que antes só atendiam os romeiros no Santuário, foram também procurar os devotos de Nossa Senhora Aparecida onde moravam, para lhes darem melhor atendimento, levarem a eles as bênçãos da Padroeira e tornarem os filhos mais próximos da Mãe e, por conseqüência, mais próximos de Seu Filho Jesus Cristo. Com os Missionários Redentoristas, Maria, em sua imagem, se apresenta, como de fato é, a Grande Missionária de Cristo.

Nos dias de hoje, após cem anos, a imagem continua sendo levada para as Missões e é recebida pelo povo como sinal de Maria, a Grande Missionária. É colocada num altar bem enfeitado, chamado altar da graça, num lugar destacado da igreja. Assim, em sua Imagem de Aparecida, Nossa Senhora é invocada como Padroeira das Missões.

Diante Dela o povo reza, desabafa suas mágoas, pede e recebe os conselhos e as suas graças da Mãe e Padroeira. Com a partida dos missionários, a imagem também os acompanha para levar a outras cidades a presença de Maria. O Missionário Redentorista, portanto, não vai só, mas sempre acompanhado pela Missionária, Nossa Senhora Aparecida. E assim, continua realizando o objetivo das Missões: Evangelizar para que todos 'unidos em Cristo, com Maria, viverem e crescerem em comunidade'.
Padre Archimedes Zulian - Missionário Redentorista
"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai
Verbo Pai

Verbo Pai

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.