Jesus pensa aqui é providência!

Verbo Pai
By -
0
Queridos irmãos e irmãs, bom dia!
Quinta-feira passada comemoramos a festa de Corpus Christi , que na Itália e em outros países tem mudado para o domingo. É a celebração da Eucaristia, o sacramento do Corpo e Sangue de Cristo.
 
O Evangelho nos dá a história do milagre da multiplicação dos pães (Lucas 9:11-17) que eu quero focar em um aspecto que sempre me impressiona e me faz pensar. Estamos à beira do lago da Galiléia, a noite se aproxima, Jesus se preocupa com as pessoas que estiveram com ele durante tantas horas: na casa dos milhares, e eles estão com fome. O que fazer? Os discípulos estão discutindo o problema, e eles dizem a Jesus: "Manda a multidão" para ir para as aldeias vizinhas para encontrar comida. Mas Jesus diz: "Dai-lhes vós de comer" (v. 13). Os discípulos estão confusos, e eles disseram: "Temos apenas cinco pães e dois peixes", como se a dizer apenas o suficiente para nós.
 
Jesus sabe o que fazer, mas quer envolver seus discípulos, ele quer educá-los. Qual é a atitude humana dos discípulos, que procura a solução mais realista, que não cria muitos problemas: Enviar a multidão - dizem - como cada um pode cuidar de si mesmos, o resto você já fez muito por eles: o senhor pregou, você curou o doente ... Enviar a multidão!
 
A atitude de Jesus é bem diferente, e é ditada por sua união com o Pai e compaixão para com as pessoas, que a compaixão de Jesus para todos nós: Jesus ouve os nossos problemas, sente-se das nossas fraquezas, ouvir as nossas necessidades. Na frente dos cinco pães, Jesus pensa aqui é providência! A partir deste pouco, Deus pode trazer para a necessidade de todos. Jesus totalmente confiar no Pai celestial sabe que nEle todas as coisas são possíveis. Então ele diz aos discípulos para o povo sentar-se em grupos de cinqüenta - isso não é acidental, porque isso significa que eles já não são uma multidão, mas tornam-se comunidade, alimentada pelo pão de Deus, em seguida, leva os pães e os peixes, levanta os olhos para céu, a bênção - é uma clara referência à Eucaristia - e, em seguida, quebra-los e começa a dar aos discípulos, e os discípulos para distribuir o pão e os peixes ... e não pare, não pare! Aqui está o milagre: mais do que uma multiplicação é uma ação, animado pela fé e oração. Todos comeram e ele deu um passo para a frente: é o sinal de Jesus, o pão de Deus para a humanidade.
 
Os discípulos viram, mas não entenderam bem a mensagem. Eles foram pegos, como a multidão, o entusiasmo de sucesso. Mais uma vez, seguido pela lógica humana e não a de Deus, que é o de serviço, amor e fé. A festa de Corpus Christi nos convida a converter à fé em Providence, para compartilhar o pouco que somos eo que temos, e não fechar-nos sempre. Pergunte a nossa Mãe Maria para ajudar nessa conversão, para verdadeiramente seguir a Jesus mais que adoramos na Eucaristia. Assim seja.

Fonte: vantican.va
"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai  
 

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*