Amizade

Verbo Pai
By -
0


Ser amigo é compreender e, se preciso, caminhar quilômetros lado a lado, sem dizer ao menos uma palavra. Somos capazes de nos perder nas falsas amizades pelo simples fato de ainda não nos conhecermos. Como vamos buscar algo em outra pessoa se nem ao menos sabemos qual é a nossa necessidade? E os verdadeiros amigos estão dentro das nossas casas. Não há amigo maior do que aquele que cuidou de você e o educou.

Ser pessoa e amiga é ser dono de você mesmo, e saber lidar com seu jeito de ser, de amar, de sentir, de pensar, de ter suas limitações e saber o que você pode. Quantas vezes você se dispôs a ser o que não era, dizendo 'sim' onde era para dizer 'não'? Você não teve consciência do que não podia. É o que Jesus sempre fez com as pessoas. Fazendo-as tomarem posse do próprio território, de si mesmas.

Ser amigo não é só contemplar o que sou e tenho de melhor, mas ser amigo é descobrir e cultivar o que tenho de melhor para que outros sejam beneficiados. Como Jesus fazia o tempo todo em sua capacidade de se doar e ensinar, é preciso se doar também.

Com este intuito de saber que temos de haver amizade entre nós e Deus, mas também entre pais e filhos. Se estes não são amigos, se não houver um conhecimento mútuo entre eles, os filhos deixarão o amor de seus pais e começarão a depositar sua confiança em pessoas de fora; muitas delas os levarão para as drogas, para distante do Senhor.

Amizades são feitas de pedacinhos. Pedacinhos de tempo que vivemos com cada pessoa. Não importa a quantidade de tempo que passamos com cada amigo, mas a qualidade do tempo que vivemos com cada pessoa. Amigo não é apenas um conhecido, colega, companheiro... Não. Amigo é amigo. Se eu quisesse definir amigo e amizade teria de encontrar as palavras certas e o conceito exato, porque amigo não é uma coisa qualquer. É por isso que a Palavra de Deus nos diz que quem encontrou um amigo encontrou um tesouro.

“Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel; o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade da sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor achará esse amigo. Quem teme ao Senhor terá uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante” (Eclo 6, 14-17).

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*