Tribulações na Vida do Cristão

Verbo Pai
By -
0


“Ouve, ó Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe.”(Marcos 12,29b-31)

O Senhor Nosso pode nos pedir isso porque nós somos povo de Deus, e porque assim somos, precisamos guardar os seus mandamentos. Precisamos amar a Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e com toda a tua força! Ou seja, amar o Senhor com o todo o seu ser. Em todo lugar somos chamados a amar intensamente o Senhor.

Não quer dizer que as tribulações não existem e também que Deus não tirará, que não tem como se esquivar. Amar a Deus implica sofrer algumas tribulações, Jesus diz: “Aquele que quer vir após mim, tome a sua cruz, renuncie a si mesmo e siga-me”. Cruz é cruz, não tem remédio, para essa tribulação é somente obedecendo seus mandamentos. Não podemos nos enganar, achando que só porque somos de Deus não teremos nenhum sofrimento.

Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo. (São João 16,33) Não tem como você sair dessas tribulações, precisamos pedir forças ao Senhor para sermos capazes de resistir fielmente todas elas. Nenhum de nós estamos livres de tribulações, Jesus experimentou isso, também nós experimentamos. “É necessário passar por muitos sofrimentos para entrar no reino dos céus.” (Atos 14,22)

"Entenda que suas lutas são próprias da sua escolha. Não se iluda achando que porque você é de Deus, não sofrerá. São Paulo disse: “Eu suporto as tribulações do tempo presente, pois sei em quem eu pus a minha confiança.” Se você sabe em quem pôs sua confiança, você conseguirá suportar todas coisas. Como Paulo também podemos dizer: “Tudo posso naquele que me fortalece.””(Pe.Donizete, Comunidade Canção Nova)

A nossa vida é feita dessas tribulações que ora nós produzimos por causa dos nossos pecados, ora temos que viver por causa de nossas escolhas por decidirmos ser de Deus, ora porque temos que suportar por amor."Porque naqueles dias haverá tribulações tais, como não as houve desde o princípio do mundo que Deus criou até agora, nem haverá jamais." (São Marcos 13,19)

Deixe Jesus entrar no seu coração, como você nunca deixou e "são numerosas as tribulações do justo, mas de todas o livra o Senhor."(Salmos 33,20) Viva esta verdade hoje em sua vida, porque "Deus é nosso refúgio e nossa força, mostrou-se nosso amparo nas tribulações." (Salmos 45,2)

Permitindo que Jesus retire trevas do seu interior. Deixe que o Senhor coloque sua mão carinhosa sobre você lhe dando forças para que possa vencer toda e qualquer tribulação. E "vós me fizestes passar por numerosas e amargas tribulações para, de novo, me fazer viver e dos abismos da terra novamente me tirar." (Salmos 70,20)

Em Deus você pode vencer as suas tribulações. E hoje quero declarar que "em sua angústia clamaram então para o Senhor, ele os livrou de suas tribulações." (Salmos 106,6) A tribulação precisa gerar em nós o amadurecimento.

Em Filipenses capítulo 4, dos versículos 11 a 13 São Paulo vem nos dizer: “Não digo isso por estar passando necessidade. Pois aprendi a me bastar em qualquer situação. Sei viver na penúria e sei viver na abundância. Aprendi a viver em toda e qualquer situação: estando farto ou passando fome, tendo de sobra ou passando falta. Tudo posso naquele que me dá força.” Por isso a necessidade de se criar uma intimidade com Deus, porque é Ele que nos fortalece em todas as situações.

Se Deus estiver em primeiro lugar em sua vida, tudo vai ser colocado no seu devido lugar.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*