Olhar Poderoso de Jesus Misericordioso

Verbo Pai
By -
0


"Jesus diz: «Se alguém quiser vir após Mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, dia após dia, e siga-Me». Um convite válido para todos: solteiros e casados, jovens, adultos e idosos, ricos e pobres, desta ou daquela nação. Vale também para cada família, para os seus membros individualmente ou para a pequena comunidade como tal.

Antes de entrar na sua Paixão final, Jesus, no horto das oliveiras, deixado só pelos apóstolos adormecidos, teve medo daquilo que O esperava e, dirigindo-Se ao Pai, pediu: «Se é possível, afaste-se de Mim este cálice». Acrescentando imediatamente: «No entanto, não seja como Eu quero, mas como Tu queres».

Daquele momento dramático e solene, tira-se uma lição profunda para quantos se puseram a segui-Lo. Como cada cristão, também cada família tem a sua via-sacra: doenças, mortes, apuros financeiros, pobreza, traições, comportamentos imorais dum ou doutro, desavenças com os parentes, calamidades naturais.

Mas, neste caminho doloroso, cada cristão, cada família pode levantar o olhar e fixá-lo em Jesus, Homem-Deus.

Revivamos, juntos, a experiência final de Jesus sobre a terra, acolhida pelas mãos do Pai: uma experiência dolorosa e sublime, na qual Jesus condensou o exemplo e o ensinamento mais preciosos para vivermos em plenitude a nossa vida, segundo o modelo da sua vida."(VIA-SACRA NO COLISEU PRESIDIDA PELO SANTO PADRE BENTO XVI - 2012)

É assim que o Senhor te olha hoje, com misericórdia! E eu quero dizer para aqueles que estão sendo tentado a deixar a sua fé, a sua vocação, meu irmão consagrado, você sacerdote, minha irmã freira, que está pensando em desistir, dobre o seu joelho diante da cruz, porque o Senhor orou por você. Deus não te condena por causa do pecado que você cometeu, mas te pergunta: "Você quer voltar"?

Jesus te olha nos olhos, e te dá vida, e ainda diz: "Volta! Eu não te condeno"! Deixa o Senhor te olhar no dia de hoje. Não importa o que você fez. Deixa o Senhor te olhar.

Foi isso que Pedro experimentou, e Jesus quer fazê-lo experimentar hoje também. Mesmo que você esteja fedendo no pecado, Jesus consegue enxergar algo bom em você. Ainda que você esteja na podridão das drogas, do homossexualismo, na prostituição, Jesus te olha com amor.

Nós que somos padres conseguimos ver isso naqueles que entram no confessionário, onde as pessoas entram fedendo pecado e depois da confissão saem exalando o perfume de Cristo.

Meu irmão Jesus não te condena! Hoje começa o primeiro dia de todo o resto da sua vida! Escreva no seu caderno: "“Eu fui encontrado pelo olhar misericordioso de Jesus e estou voltando perdoado para os braços d’Ele". O amor de Cristo começa sem que nós o tenhamos amado, não é retribuição, é puro dom; e chega até ao extremo ainda que nós não correspondamos, melhor dizendo, no meio de uma brutal falta de correspondência. Nisto consiste o amor – esclarece São João –: “não em termos nós amado a Deus, mas em que Ele nos amou primeiro e enviou o seu Filho para expiar os nossos pecados” (1 Jo 4, 10).


"Prova de Amor é dar a vida pelo irmão!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*