O Abandono que Jesus sentia, era o Nosso Abandono

Verbo Pai
By -
0


Pedro se lembrou de Jesus caminhando sobre as águas, dizendo: "Não tenha medo". E ele quis ir com Jesus, somente Pedro andou sobre as águas, mas quando ele tirou os olhos de Jesus, começou a afundar. Naquela hora brotou uma esperança no coração de Pedro porque ele se lembrou do momento que tinha tirado os olhos de Jesus e afundado. "Quem sabe Jesus não me olha agora nesta hora do meu desespero".

Então o Senhor voltou e olhou nos olhos de Pedro. O olhar de Jesus dizia: "Não tem problema, Eu estou aqui com você! Eu não te neguei, continuo te amando, Eu sei que você caiu". Jesus o olhou com amor. Pedro caiu em si e tomou posse daquele amor e se lembrou de quando Jesus perdoou aquela mulher que queriam apedrejar, esta lembrança consolou o coração de Pedro. Pedro entendeu que aquele olhar de Jesus para ele era o mesmo que ele tinha dado aquela pecadora. Pedro experimentou o mistério da paixão, sentiu o perdão e a misericórdia. É assim que o Senhor te olha hoje, com misericórdia!

Quem de vocês tem experimentado o abandono de Deus? Você que chora, clama, grita e se sente sozinho, e ainda se sente como se fosse uma traição de Deus, porque não cumpre Suas promessas. Para entender o que Jesus estava sentindo é preciso entender que Jesus, na cruz, estava pagando por todos os nossos pecados, e Jesus "feito pecado" sente aquilo que o pecador deve sentir diante de Deus, pois quando o pecador vai até o pecado, Deus o deixa só para que ele resolva o seu pecado, e a isso se chama abandono de Deus.

Então, Jesus sente o abandono de Deus pelos pecadores, que era o nosso abandono. Esta palavra é dramática, mas devemos pensar que o abandono que Jesus sentia, era o nosso abandono, e escutando esta Palavra devemos agradecer a Jesus, porque Ele se fez pecado até o ponto de sentir o abandono que era para nós sentirmos.

Jesus te olha nos olhos, e te dá vida, e ainda diz: "Volta! Eu não te condeno"! Deixa o Senhor te olhar no dia de hoje. Não importa o que você fez. Deixa o Senhor te olhar.

Foi isso que Pedro experimentou, e Jesus quer fazê-lo experimentar hoje também. Mesmo que você esteja fedendo no pecado e no abandono, Jesus consegue enxergar algo bom em você. Ainda que você esteja na podridão das drogas, do homossexualismo, na prostituição, Jesus te olha com amor.

Mistério da paixão é sentir o perdão e a misericórdia de Jesus na cruz você que anda no pecado o nosso Senhor Jesus Cristo ti olha sem condenação nem uma. O Senhor, que se faz presente no meio de nós, nos conhece. Ninguém vai à presença de Deus e continua da mesma maneira que chegou. Deus tem uma novidade para você, ninguém vem à Sua presença e sai de mãos vazias. Se você veio para se colocar na presença do Senhor, como quem reconhece sua fragilidade, com certeza não sairá de mãos vazias.

"Prova de Amor Maior não há, que dar a vida pelo Irmão!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*