Combati o Bom Combate!

Verbo Pai
By -
0


Quem comanda este combate é Deus, é Ele que dá um toque para avançar, ou para recuar, muitas vezes nós temos mesmo que fugir pra não morrer, tudo em um combate é estratégia. Por isso não podemos estar dormindo, estar entregues as paixões, as seduções, você não pode estar sonolento, todos os dias temos uma batalha. Combater o bom combate é ocupar-nos da batalha de cada dia, sem ficarmos presos ao que passou, sem nos 'pré-ocuparmos' com o que ainda não aconteceu, temos que nos preocupar com a batalha de hoje, e a Palavra de Deus nos garante isto (Ef 5,15-20).

Deus tem um desígnio, um projeto, um plano pra você, e a vontade de Deus é a vossa santificação, é para santificar-se, é estar neste caminho constante. O problema nunca muda de tamanho, somos nós que mudamos de tamanho, buscando a nossa santificação. Você está dentro de uma estratégia de Deus, Deus te tirou este fim de semana do seu campo de batalha, Deus te trouxe para a 'enfermaria', o Blog Verbo Pai é esta 'enfermaria', a Cura é a Eucaristia, os sacramentos são os remédios dos cristãos católicos.

Paulo exorta com fé a Timóteo dizendo: “Combate o bom combate da fé. Conquista a vida eterna, para a qual foste chamado e fizeste aquela nobre profissão de fé perante muitas testemunhas.” (I Tm 6,12). Entra no combate, não fique na inércia de tantos católicos sentados esquentando os bancos, discípulos que deviam estar lutando. Quem te carrega é Jesus no combate da fé.

Em João somos ensinados como devemos proceder no combate deste mundo, “Respondeu Jesus: O meu Reino não é deste mundo. Se o meu Reino fosse deste mundo, os meus súditos certamente teriam pelejado para que eu não fosse entregue aos judeus. Mas o meu Reino não é deste mundo. Perguntou-lhe então Pilatos: És, portanto, rei? Respondeu Jesus: Sim, eu sou rei. É para dar testemunho da verdade que nasci e vim ao mundo. Todo o que é da verdade ouve a minha voz.” (Jo 18,36-37).

Queridos irmãos em Cristo, combatei o bom combate que nasce ao pé do cruz sejamos soldados destemidos, porque Cristo venceu a morte e estamos com Ele, entremos no combate com toda audácia, não só como pregadores, mas como testemunhas do cotidiano, testemunha na justiça e na verdade.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*