Missa do Crisma “vigiar e orar”

Verbo Pai
By -
0


Hoje o Senhor antecipou o calvário. Naquela mesa em que Jesus estava com os seus reunidos, Ele os amou até o limite extremo. Naquela mesa Ele amou você. Amou você até o fim do Seu amor, que não tem fim. A cruz de Jesus se fez presente naquela mesa, e o que vai acontecer na Sexta-feira Santa, o Senhor antecipou. A graça do calvário aconteceu ali na Eucaristia. A cruz de Jesus salva! Ele é salvadora. E o demônio não suporta o sinal da cruz, porque ali ele foi vencido.

O fiel cristão – verdadeiramente apaixonado por Jesus Cristo – não pode deixar de acompanhar ativamente a Liturgia da Semana Santa. Infelizmente, a maioria dos católicos tem outras preferências na semana mais santa do ano. Não são capazes de “vigiar e orar” uma só hora com Jesus (cf. Mc 14, 37-38). Mas Deus pede que falemos à pessoa mais simples: "Eu te acolho". É das pessoas mais simples que vão acontecer os maiores louvores.

É nesta manhã é celebrado a Missa do Crisma o Arcebispo faz a benção dos Santos Óleos e do Sagrado Crisma. Os óleos, bentos neste dia, serão administrados nas comunidades por ocasião do Batismo, da Crisma, da Unção dos Enfermos e nas Ordenações Sacerdotais (presbiterais e episcopais). Também nesta Missa o Bispo reúne os seus presbíteros (sacerdotes), para que estes renovem as promessas sacerdotais e, estando juntos, manifestem a estreita união dos sacerdotes para com o Bispo.

As graças são para esse povo imenso.Ofereça ao Senhor todo o seu coração. Acolha, deixe-se escutar o que Deus para você já no início deste tempo forte de reflexão e oração.

No período vespertino, inicia-se o Tríduo Sacro.

Meu irmão, minha irmã tenha uma Semana Santa Abençoada!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*