Fraternidade e Defesa da Vida

Verbo Pai
By -
0


“O aborto faz duas vítimas: a criança e a mãe” (n.º 468, g). Assim diz o documento de Aparecida. Hoje em dia estamos vendo uma mudança nas leis brasileiras em relação a vida humana a vários projetos no Congresso Nacional que na verdade desestrutura a família e agridem a vida.

Há também interesses internacionais e até empresarial que fomentam a liberação do aborto, da eutanásia, das células embrionárias, do casamento gay. A vida e a família estão sendo agredida, desmantelada como se fosse um castelo de areia e até ameaçada de morte.

Precisamos ser fiéis ao Deus da vida no quinto mandamento nos diz assim: “Não Matarás.” Com isto o tema da Campanha da Fraternidade: Fraternidade e Defesa da Vida e o lema: Escolha, pois, a Vida. (Dt 30,19) O tema da vida porém não se esgota nestas questões de bioética vai muito além disto.

O enfoque principal desta Campanha, claro, é a vida humana. Uma Campanha em favor da vida é exigente. E acaba realmente batendo de frente com muitos que não tem interesse de preserva esta vida, mas sim matá-la em benefício próprio.

A Campanha da Fraternidade de 2008 certamente receberá todo apoio do Blog Verbo Pai porque a vida é o fundamento de todas as instituições humanas, é o bem primordial, e Jesus é a plenitude da vida. Porque sem a família como iriam existir médicos, juízes, pedreiros ou até mesmo presidentes.

A Pastoral Familiar recolheu em todo Brasil 600 mil assinaturas em favor da Campanha da Fraternidade sobre a vida humana. O tema diz tudo: defesa a vida. Isso significa que a vida está ameaçada, sobre agressões e é banalizada pela sociedade de hoje e até pela mídia que se submete à cultura da morte.

Nesta quaresma sejamos mais humanos preservemos mais a vida. Procure mudo o enfoque de uma vida morta mais uma vida cheia de vida amando o próximo mesmo que este esteja em uma mesa de hospital.

Meu irmão, minha irmã tenha uma santa quaresma!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*