São Miguel: Arcanjo da Fé Inabalável.

Verbo Pai
By -
0


O arcanjo Miguel é o arcanjo da fé inabalável. É aquele que guarda a Igreja e seus filhos e filhas em um a fé inabalável, que não nos permite nos separar dos mistérios da Igreja. Não nos deixa cair nas maldades e ciladas do demônio. O arcanjo Miguel é aquele que nos ensina a virtude profunda da humildade. O arcanjo Miguel é o arcanjo do Santíssimo Sacramento.

Este ano, são completados 90 anos das aparições de Fátima. Um dos últimos estudos da aparição do Anjo de Fátima constata que é bem possível que se trata do arcanjo Miguel. Provavelmente foi ele que ensinou a oração aos Três Pastorinhos. "Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão por aqueles que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam".

"Ora, E, no entanto, o arcanjo Miguel, quando disputava com o diabo, discutindo a respeito do corpo de Moisés, não se atreveu a pronunciar uma sentença injuriosa contra ele, mas limitou-se a dizer: O Senhor te repreenda!" (Jd 1,9). "Houve uma batalha no céu. Miguel e seus anjos tiveram de combater o Dragão. O Dragão e seus anjos travaram combate, mas não prevaleceram. E já não houve lugar no céu para eles." (Ap 12,7-8).

Miguel é o grande arcanjo da Virgem Maria que combate as focas do mal. O arcanjo Gabriel teve a graça de anunciar a Virgem, mas Miguel é o arcanjo da grande Mãe de Deus. Ele é o Arcanjo do Santíssimo Sacramento. Ele vai ensiná-lo o temor ao altar de Deus, aos sagrados mistérios do Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor. Ele é o grande adorador do Senhor, por isso, luta e combate pelo Santíssimo Corpo e Sangue do Senhor.

O Arcanjo Miguel não admite nada que se coloque acima de Deus. Por isso proclama: "Quem como Deus?" Foi ele quem lançou Lúcifer dos céus junto com os seus anjos. Eles continuam caindo, e cairão até a segunda volta de Jesus. Quanto mais eles caem, mais se enfurecem e mais partem para o ataque contra a Igreja e seus filhos.

Esse senso de liberdade demasiada que envolve a nossa sociedade é uma imagem perfeita da libertinagem, que é caracterizada pelo satanismo. O grito do Arcanjo Miguel “Quem como Deus!”, eu o comparo com a frase de Nosso Senhor Jesus Cristo: “Isto é o meu Corpo, isto é o Meu Sangue!”. É um grito eucarístico, de amor e adoração a Jesus Cristo. Por isso, cada vez que você escutar as palavras da consagração da boca de um sacerdote, lembre-se do grito dele [Arcanjo Miguel]. Ele o ensinará a adorar com toda a potência de sua alma o Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Adaptação do Texto extraído do site da canção nova.

Deus abençoe você!!!
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*