Preparai o caminho do Senhor

Verbo Pai
By -
0
Queridos irmãos e irmãs, bom dia!

No domingo passado, começamos o Advento com um convite para assistir; Hoje, o segundo domingo deste tempo de preparação para o Natal, a liturgia indica seus próprios conteúdos: é um tempo para reconhecer as lacunas a serem preenchidas em nossas vidas, para suavizar a aspereza do orgulho e dar espaço a Jesus que vem.

O profeta Isaías dirige-se ao povo que anuncia o fim do exílio na Babilônia e o retorno a Jerusalém. Ele profetiza: "Uma voz clama:" No deserto, prepare o caminho para o Senhor [...]. Cada vale é criado "» (40.3). Os vales a serem levantados representam todos os vazios do nosso comportamento diante de Deus, todos os nossos pecados de omissão. Um vazio em nossas vidas pode ser o fato de que não oramos ou rezamos muito pouco. O advento é então o momento certo para rezar mais intensamente, para reservar o lugar importante para a vida espiritual. Outro vazio pode ser a falta de caridade para com os outros, especialmente com aqueles que precisam de ajuda não só materiais, mas também espirituais. Somos chamados a estar mais atentos às necessidades dos outros, mais próximos. Como João Batista,

"Toda montanha e cada colina serão abaixadas" (v. 4), Isaías ainda exorta. As montanhas e colinas que devem ser abaixadas são orgulho, orgulho, arrogância. Onde há orgulho, onde há arrogância, onde existe orgulho, o Senhor não pode entrar porque esse coração está cheio de orgulho, arrogância, orgulho. Para isso, devemos diminuir esse orgulho. Devemos assumir atitudes de mansidão e humildade, sem repreender, ouvir, falar humildes e assim preparar a vinda do nosso Salvador, aquele que é manso e humilde de coração ( Mt.11,29). Então, somos convidados a eliminar todos os obstáculos que colocamos em nossa união com o Senhor: "O terreno acidentado se transforma em um plano e íngreme em um vale. Então a glória do Senhor será revelada - diz Isaías - e todos os homens a verão juntos "( Is 40: 4-5). No entanto, essas ações devem ser realizadas com alegria, porque elas se destinam a preparar a chegada de Jesus. Quando aguardamos em casa uma visita de um ente querido, preparamos tudo com cuidado e felicidade. Da mesma forma, queremos nos preparar para a vinda do Senhor: esperá-lo todos os dias com solicitude, para ser preenchido com sua graça quando ele vier.

O Salvador que esperamos é capaz de transformar a nossa vida com a sua graça, com o poder do Espírito Santo, com o poder do amor. De fato, o Espírito Santo derrama em nossos corações o amor de Deus, uma fonte inesgotável de purificação, de nova vida e liberdade. A Virgem Maria viveu completamente esta realidade, deixando-se "ser batizada" pelo Espírito Santo, que a inundou com o poder. Ela, que preparou a vinda de Cristo com a totalidade de sua existência, nos ajuda a seguir seu exemplo e orientar nossos passos para encontrar o Senhor que vem.

Fonte: Vatican.va

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*