O Primeiro Mártir do Céu

Verbo Pai
By -
0
Queridos irmãos e irmãs, bom dia!

Depois de celebrar o nascimento de Jesus, hoje celebramos o nascimento de Santo Estêvão, o primeiro mártir do céu. Mesmo que, à primeira vista, possa parecer que não há nenhuma ligação entre as duas ocorrências, na verdade está lá, e é um link muito forte.

Ontem, na liturgia do natal, ouvimos proclamar: "O Verbo se tornou carne e habitou entre nós" ( Jn 1, 14). São Estêvão colocou os líderes do seu povo em crise, porque "cheio de fé e do Espírito Santo" ( Atos 6: 5), ele firmemente acreditava e professava a presença nova de Deus entre os homens; ele sabia que o verdadeiro templo de Deus é agora Jesus, a Palavra eterna que veio morar entre nós, que foi feito como nós, exceto no pecado. Mas Stephen é acusado de pregar a destruição do templo em Jerusalém. A acusação contra ele é dizer que "Jesus, este Nazareno, destruirá este lugar e subvertirá os costumes que Moisés nos transmitiu" ( Atos 6:14).

Na verdade, a mensagem de Jesus é incômoda e inconveniente, porque ele desafia o poder religioso mundano e provoca consciências. Após a sua vinda, é necessário converter, mudar a mentalidade, abandonar o pensamento como antes, mudar, converter. Stephen permaneceu ancorado na mensagem de Jesus até sua morte. Suas últimas orações: "Senhor Jesus, aceita meu espírito" e "Senhor, não imputá-los a esse pecado" ( Atos 7,59-60), essas duas orações são um eco fiel daqueles pronunciados por Jesus na cruz: "Pai, em suas mãos eu começo meu espírito "( Lk23:46) e "Pai, perdoa-os porque não sabem o que estão fazendo" (v. 34). As palavras de Estêvão só foram possíveis porque o Filho de Deus veio à terra e morreu e levantou-se por nós; Antes que esses eventos fossem expressões humanamente impensáveis.

Stephen pede a Jesus que acolha seu espírito. Na verdade, o Cristo ressuscitado é o Senhor, e ele é o único mediador entre Deus e os homens, não apenas na hora da nossa morte, mas também em cada momento da vida: sem ele, não podemos fazer nada (ver Jn 15, 5). Portanto, nós também, diante do Menino Jesus no berço, podemos orar para ele assim: "Senhor Jesus, confiamos nosso espírito para você, seja bem-vindo", para que nossa existência seja, de fato, uma boa vida de acordo com o Evangelho.

Jesus é nosso mediador e reconcilia-nos não só com o Pai, mas também entre nós. Ele é a fonte do amor, que nos abre para a comunhão com nossos irmãos, nos amamos entre nós, removendo todo conflito e ressentimento. Sabemos que os ressentimentos são coisas ruins, eles machucam tanto e eles machucam tanto! E Jesus remove tudo isso e nos faz amar uns aos outros. Este é o milagre de Jesus. Pedimos a Jesus, nascido para nós, que nos ajude a assumir essa dupla atitude de confiança no Pai e amor ao próximo; É uma atitude que transforma a vida e a torna mais bonita, mais frutífera.

Para Maria, Mãe do Redentor e Rainha dos mártires, levante nossa oração com confiança, para que ela possa nos ajudar a aceitar Jesus como o Senhor da nossa vida e tornar-se testemunhas corajosas prontas para pagar pessoalmente o preço da fidelidade ao Evangelho.


"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai 

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*