A Vida vence a Morte em Cristo

Verbo Pai
By -
0
Todos nós, hoje, estamos reunidos aqui com esperança. Cada um de nós, em nosso próprio coração, pode repetir as palavras de Jó que ouvimos na primeira Leitura: "Eu sei que meu defensor está vivo e que ele, o último se levantará no pó". A esperança de redescobrir Deus, de reunir todos nós como irmãos e irmãs, e essa esperança não decepciona. Paulo era forte naquela expressão da segunda leitura: "Hope não decepciona".

Mas a esperança muitas vezes nasce e afunda suas raízes em muitas feridas humanas, em muitas dores humanas e nesse momento de dor, aflição, sofrimento nos faz olhar para o Céu e dizer: "Eu acredito que meu Redentor está vivo. Mas levante-se, Senhor. E esta é a oração que talvez nos saia de todos, quando olhamos para este cemitério. "Tenho certeza, Senhor, que estes nossos irmãos estão com você. Tenho certeza », dizemos isso. "Mas, por favor, Senhor, levante-se. Não mais. Não mais a guerra. Não mais este massacre inútil ", como Bento XV havia dito. É melhor esperar sem essa destruição: jovens ... milhares, milhares, milhares, milhares ... esperanças quebradas. «Não mais, Senhor». E isso devemos dizer hoje, que oramos por todos os falecidos, mas neste lugar rezamos de maneira especial para esses jovens; Hoje, o mundo está de novo em guerra e está se preparando para ir mais fortemente à guerra. - Não mais, senhor. Não mais". Com a guerra, tudo está perdido.

Vem à mente que a velha que olha para as ruínas de Hiroshima, com resignação sapiencial, mas com muita dor, com essa resignação de arrependimento que as mulheres sabem como viver, porque é o seu carisma, ele disse: "Os homens fazem tudo para declarar e fazer uma guerra, e no final eles se destroem ". Isso é guerra: a destruição de nós mesmos. Certamente aquela mulher, aquela velha, havia perdido filhos e netos; Apenas as feridas em seu coração e lágrimas foram deixadas. E se hoje é um dia de esperança, hoje também é um dia de lágrimas. Lágrimas como aquelas mulheres sentiram e tiveram quando o correio chegou: "Você, madame, tem a honra de que seu marido tenha sido um herói do país; que seus filhos são heróis da pátria ». São lágrimas que hoje a humanidade não deve esquecer.

Quando muitas vezes na história os homens pensam em travar uma guerra, estão convencidos de liderar um novo mundo, eles estão convencidos de fazer uma "primavera". E termina em um inverno, feio, cruel, com o reino do terror e da morte. Hoje oramos por todos os falecidos, todos, mas de forma especial para esses jovens, em um momento em que muitos morrem nas batalhas de cada dia e nesta guerra em partes. Também rezamos pelos mortos de hoje, os mortos da guerra, também crianças, inocentes. Este é o fruto da guerra: a morte. E que o Senhor nos dê a graça de chorar.


"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*