O sacerdote é o ungido do Senhor

Verbo Pai
By -
0



“Na noite em que foi entregue, o Senhor Jesus tomou o pão e, depois de dar graças, partiu-o e disse: Isto é o meu corpo que é dado por vós. Fazei isto em minha memória. Do mesmo modo, depois da ceia, tomou também o cálice e disse: Este cálice é a nova aliança, em meu sangue. Todas as vezes que dele beberdes, fazei isto em minha memória" (1 Cor 11,24-25).

Nós estamos diante deste mistério que Paulo recebeu do Senhor o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição do Senhor, que se atualiza no mistério da Santa Missa. A fé entra pelo ouvido, pela pregação, “isto é o meu corpo que é dado por vós”, quando o sacerdote proclama, “este é o meu sangue”, o que chega ao nosso ouvido, que os outros sentidos nos diz que é pão e vinho, nossa audição nos garante é o corpo e sangue de Jesus.

Essa fé entra pelos nossos ouvidos e chega ao nosso coração dizendo que é o corpo e o sangue de nosso Senhor Jesus Cristo. A audição nos revela que é Cristo que está escondido, mas presente, vida do mundo. São Cirilo diz: “não coloque em dúvida se isto é verdade, mas antes aceita as palavras de nosso Senhor, que sendo Deus não mente”.

O Senhor se rebaixa até nós através do pão e do vinho. A Eucaristia é o centro da fé católica, e nós temos que nos render diante deste mistério tão grandioso.

“O pão que eu darei é a minha carne” (Jo 6,51) A Eucaristia que hoje celebramos é vida, remédio para sua enfermidade, é liberdade, abandono, sacrifício, mas é para nós mistério, certeza de vida eterna, hoje nós podemos experimentar a vida eterna no santo sacrifício da missa. Você, na Eucaristia experimenta o céu. “Isto é o meu corpo, isto é o meu sangue”, para que este amor seja reavivado no seu coração pela Santa Eucaristia.

Não esqueça de amar o sacerdote neste dia da instituição do sacerdócio, pois sem sacerdote não existe Eucaristia. O sacerdote celebra o santo sacrifício da Missa, ele celebra os sacramentos, por isso ame o sacerdote da sua paróquia, de sua diocese, aprenda amá-los rezando por eles.

“Deus obedece ao sacerdote, ele pronuncia duas palavras e Deus transforma o pão em Seu Corpo e o vinho no Seu Sangue”, diz São Maria Vianey.

Respeito o seu sacerdote é um homem escolhido por Deus, peço orações para cada sacerdote do Brasil e do mundo em especial da sua paróquia , pois ele não é um homem qualquer, ele é um padre, um ungido de Deus.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*