Angustia tem Cura

Verbo Pai
By -
0


Hoje o coração de Jesus se desmancha para você, pois as outras coisas Ele pode fazer, mas te levantar e te tirar do pecado, Ele só pode fazer se você quiser. Te curar, nem precisa falar, pois Ele faz, mas te tirar do pecado, Ele só pode se você quiser. Tirar este mal que te angustia, te faz mal, Ele só pode tirar se você quiser. “Eis que estou a porta e bato, se abrires eu entro.”

Deste modo trataremos sobre a Angústia é uma sensação psicológica, caracterizada por “abafamento”, insegurança, falta de humor, ressentimento, dor e ferida na alma. A angústia pode ser um sinalizador para a depressão. Pessoas deprimidas sentem angústia e a ansiedade pode surgir de repente. A angústia pode se instalar na sua mente e no seu coração.

A maior tristeza do ser humano é não ter Deus no coração, mas o pecado impede Deus de entrar no coração do homem. Paulo diz que nós devemos ter o mesmo sentimento de Cristo, o sentimento de Jesus foi o sentimento de compaixão, mas o homem está tão dominado pelo pecado que ele está se tornando frio e angustiado. Estamos mortos até no amor para com o irmão, o homem não quer se abrir para a caridade, o importante sou eu, eu quero tudo para mim, o outro não importa.

O importante é saber que a angustia tem cura. Deus deu os psicólogos e temos também a família. O Vaticano a destacou. Ela tem de cercar a pessoa e não deixar que o deprimido, o angustiado fique no buraco. Todos têm de se ajuntar e unir. Não adianta falar que a pessoa é fraca. Não importa por que ela está angustiada e depressiva, você tem de tirá-los do buraco.

Como se sair da angustia? Você tem de ver o valor que você tem. Só assim não ficará no buraco. Só fica nesse local quem não dá valor a si mesmo. Você acredita que você é obra de Deus? Então, por que você deixa a obra d'Ele no buraco. Quem fica nesse lugar é lixo. E você é uma obra de Deus!

Nunca deixe que a angústia te separe de Deus. “Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação, ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?” (Rm 8,35) Sinto que você estava querendo se afastar de Deus em razão desta angustia. Mas como Ele vive e você também neste momento creia que o Nome de Jesus Cristo apartir de agora as coisas começam a mudar na sua vida, tão somente permaneça sitonisado em Deus.

Confie inteiramente em Deus e não nos homens. “Quando vos invoco, respondei-me, ó Deus de minha justiça, vós que na hora da angústia me reconfortastes. Tende piedade de mim e ouvi minha oração.” (Sl 4,2) “Aliviai as angústias do meu coração, e livrai-me das aflições.” (Sl 24, 17) “Vede, este miserável clamou e o Senhor o ouviu, de todas as angústias o livrou.” (Sl 33, 7) Creio que a saida para você vira de onde você jamais imaginaria e nisto verás que Deus te socorreu.

Ele entregou sua vida na cruz por causa de você, do valor que você tem. E Ele o ama individualmente. Ele sabe o meu nome, a minha angústia, a minha dor. A graça não dispensa a natureza. Deus está pronto para mover o céu para que seu milagre possa acontecer, mas Ele não move um palha para fazer aquilo que você pode fazer.

A melhor receita para sua cura é seguir Jesus, são os seus mandamentos. Quando você passar a segui-Lo, será livre do que a sociedade lhe impõe. Eu não devo viver o que ela me impõe, devo viver o que Deus me pede, quero ter o que Ele providencia para mim. Se o Senhor providenciar muito ou pouco, a minha felicidade não pode estar pautada neste mundo, nas situações e nas minhas angustias.

Se você está angústiado saia de dentro de você. Nada de ficar com auto-piedade para que os outros tenham dó de você, tem muita gente pior que você. Agradeça a Deus pelo que você já tem antes de fazer qualquer reclamação. Viva bem hoje e cada dia.

Oremos:

Senhor, livrai-me de toda amargura e sentimento de rejeição que trago comigo. Curai-me, Senhor. Tocai meu coração e toca na minha angustia com Vossa mão Misericordiosa e curai-me, Senhor. Sei que tais sentimentos de angústia, não vem de Vós: vem do inimigo que tenta me fazer infeliz, desanimada(o), porque me escolheste, assim como Vos escolhi, para servir e amar.

Derrama sobre mim o teu Sangue, para me libertar de toda angústia e sentimento de rejeição, Vos louvo e canto com alegria e destemor neste momento que vivo. Fazei-me também, assim, sempre alegre e grata(o), obstante as dificuldades que vivo, livra-me de todo mal. Amém.



"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*