Quaresma a vida Cristão

Verbo Pai
By -
0


"Quem quer viver segundo a vontade de Deus, deve seguir Jesus, escutá-lo, acolher dele as palavras e, com a ajuda do Espírito Santo, também aprofundá-las. É este o primeiro convite que desejo fazer-vos, caros amigos, com grande afeto: Cresçais no conhecimento e no amor a Cristo, seja de modo particular, seja como comunidade paroquial, encontrem-no na Eucaristia, na escuta da sua Palavra, na oração, na caridade." (Papa Bento XVI)

E como estas palavras do santo Papa é que nos leva a refletir sobre nossa vida de comunhão com o Cristo. Neste tempo favorável que é a Quaresma a vida Cristão faz conhece etapas de maior intensidade, chamadas de tempos fortes, nas quais não se tira o valor das outras fases do ano, mas se abastece a vida espiritual, em vista do caminho a ser percorrido.

Quem é cristão se reconhece peregrino do Absoluto, chamado a conquistar muitas outras pessoas, pela palavra e pelo testemunho de vida, para que toda a humanidade caminhe rumo a Deus, realizador de todas as esperanças humanas.

Tempo especial é a Quaresma, verdadeira academia de exercícios espirituais, destinados a fortalecer a vida na fé. Neste sentido venho ensinar sete passos para a vida de oração.

- Primeiro Passo: se chama LUGAR; você precisa ter um cantinho para estar a sós com Deus rezar. Neste lugar vc precisa parar para ouvir o Senhor.

- Segundo Passo: o TEMPO; quanto tempo você vai dar para ouvir a voz de Deus.

- Terceiro Passo: Orar de maneira simples: como por exemplo o Pai Nosso e a Ave Maria. A oração é coisa de gente íntima de Deus. É para quem descobriu que Deus é um Pai amoroso, um pai amigo.

- Quarto Passo: o Louvor e o agradecimento; Se você não aprender a louvar você vai se tornando uma pessoa azeda, amarga. O louvor é um escudo
que te protege das doenças físicas e espirituais. Precisamos aprender a ser um povo de louvor. Porque a murmuração é um louvor ao demônio.

- Quinto Passo: o Perdão; eu preciso aprender a pedir perdão a Deus e as pessoas .

- Sexto Passo: a sua Prece; Neste momento você pode pedir a Deus por todas as pessoas que te pediram oração, você vai poder rezar e interceder por todos os acontecimentos que estão acontecendo ao seu redor.

- Sétimo Passo: Orar com Palavra de Deus; é preciso escutar Deus através da sua Palavra. Oração é um dialogo com Deus, por isso precisamos falar e escutar a Deus.


Hoje Deus te convida a ter uma vida de oração! Aceite você também este convite amoroso de Deus.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*