Jesus convida à Conversão.

Verbo Pai
By -
0


"Ó Espírito Santo, dai-me um coração grande, aberto à vossa silenciosa e forte palavra inspiradora, fechado a todas as ambições mesquinhas, alheio a qualquer desprezível competição humana, compenetrado do sentido da santa Igreja! Um coração grande, desejoso de se tornar semelhante ao coração do Senhor Jesus! Um coração grande e forte para amar a todos, para servir a todos, para sofrer por todos! Um coração grande e forte, para superar todas as provações, todo tédio, todo cansaço, toda desilusão, toda ofensa! Um coração grande e forte, constante até o sacrifício, quando for necessário! Um coração cuja felicidade é palpitar com o coração de Cristo e cumprir, humilde, fiel e firmemente a vontade do Pai. Amém." (Oração: Reze esta oração, composta pelo papa Paulo VI)

Precisamos aprender a viver com o essencial em nossa vida. Quantas vezes guardamos entulho dentro e fora da gente! Aprendi que tudo que fica parado no meu guarda-roupa por um ano não é essencial para mim.

Submeta-se a vontade de Deus. "Convertei-vos e crede no evangelho": esta é a ordem de Deus para nossa vida. O Senhor não suportava mais a desobediência; Ele é paciente, é misericordioso, mas também é justo.

Jesus morreu por nós e fez a sua parte, agora é preciso que façamos a nossa. Ainda que seja pequena, precisamos fazê-la.

Deus tem tido paciência conosco. Se olharmos para nossa vida perceberemos quanta misericórdia foi derramada em nossa história.
Não podemos nos acostumar com a presença de Deus em nossa vida.

É que Maria Santíssima, Mãe do Redentor, guie-nos neste itinerário quaresmal, caminho de conversão ao encontro pessoal com Cristo ressuscitado. Com o coração voltado para Cristo, vencedor da morte e do pecado, vivamos intensamente o período santo e santificador da Quaresma.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*