Vós sois o sal da terra. [...] Vós sois a luz do mundo(Mt 5,13.14).

Verbo Pai
By -
0


"Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: Vós sois o sal da terra. Ora, se o sal se tornar insosso, com que salgaremos? Ele não servirá para mais nada, senão para ser jogado fora e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo. Não pode ficar escondida uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lâmpada e a coloca debaixo de uma vasilha, mas sim num candeeiro, onde brilha para todos que estão na casa. Assim também brilhe a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e louvem o vosso Pai que está nos céus."(Mt 5,13-16)

"A sabedoria incorpora em si os efeitos benéficos do sal e da luz: de fato, os discípulos do Senhor são chamados a dar novo 'sabor' ao mundo, e a preservá-lo da corrupção com a sabedoria de Deus, que resplandece plenamente no rosto do Filho, porque Ele é a 'verdadeira luz que ilumina todo o homem' (Jo 1,9). Unidos a Ele, os cristãos podem difundir em meio às trevas da indiferença e do egoísmo a luz do amor de Deus, verdadeira sabedoria que dá significado à existência e ao agir dos homens" (Papa Bento XVI, angelus de domingo 06 fev. 2011)

A Igreja Celeste, são cidades iluminadas edificadas na montanha que não podem ser escondidas, enquanto isso na terra precisamos dessa batalha, para que nossa chama, não se apague. Estamos em perigo, a Igreja triunfante já está plenamente realizado, aqui estamos em luta, contra os inimigos de Deus que estão foram da Igreja, e infiltrados nela, que estão fora e dentro de nós.

Mas a nossa luz não é nossa, é como a luz da lua que não tem luz própria, mas que reflete a luz do Sol, assim é a Igreja. Vivemos o mistério da lua que reflete a luz de Cristo. É a luz de Cristo que precisa brilhar!

É preciso ser luz, porque onde há escuridão e a luz entra as trevas se disseminam. Mesmo com sua fragilidade, uma vela, que se consome e se desgasta, ilumina. E você precisa ser como a vela: mesmo frágil, se consumir e se desgastar. E a luz está dentro de você. A luz de Cristo está dentro de você, faça-a vir para fora, peça a Deus que essa luz venha à tona.

E nós precisamos tomar cuidado para que a luz não se apague em nós. "E eu vou me gastar como Jesus se gastou, como Papa João Paulo II se gastou, para que haja luz no mundo na segunda vinda de Cristo".

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*