Quando me Decepciono!

Verbo Pai
By -
0


Certamente você já disse:
Caramba, que decepção... Jamais poderia esperar isso desta pessoa...
Na realidade, a pessoa em questão, a que causou a decepção, pode estar isenta de qualquer maldade pela sua atitude. O problema maior está em nossos valores e na forma de como queremos que as pessoas sejam ou nos vejam.

Na minha limitação humana, me decepcionei com a pessoa, comigo mesma e com Deus. Claro que Deus não tem culpa alguma, mas ali, naquela hora, fiquei muito triste com Ele.

Impressionantes a bondade e a misericórdia do Senhor!

Mesmo decepcionada, questionando o porquê daquele término, Ele me concede a graça de pensar o seguinte:

Você tem duas opções diante de tudo isso: Ou você se entrega a essa decepção profunda, entra em estado de desânimo e depois de depressão, pois todos até entenderiam, afinal não é fácil ou você SUPERA, reage, levantando a cabeça e enfrentando cada momento...

No que tange não é recomendável sofrer pelo que causamos a nós mesmos. A dor é inevitável, mas o sofrimento é opcional. Trata-se da quebra de um conceito criado pela nossa mente, invariavelmente não verdadeira. Fomos nós que construímos os valores e o rótulo que colocamos na outra pessoa. Foram nossos conceitos que pautaram o carinho, o amor e a amizade. Ninguém é igual a nós.

Após refletir sobre as duas possibilidades, mesmo sem ter forças para decidir qualquer coisa, só consegui dizer: "Me ajuda, Senhor! Não quero me entregar a esses sentimentos ruins que tentam me atacar; fazendo com que eu me revolte contra o Senhor e as pessoas que me decepcionarão. Ajuda-me, Deus!"

E uma certa vez li um artigo que me dizer: "você sofre porque espera demais das pessoas. Elas são elas com seus conceitos e valores, você é você. Cada ser humano é diferente e vê a vida com sua exclusiva evolução e entendimento. Nas dificuldades as pessoas mudam. Nas festas são todos iguais. A musica e o ambiente contribuem para a harmonia do local. As pessoas dão o que podem dar. Nós é que temos expectativas diferentes. Mais só e somente, só Deus basta."

A palavra do Senhor nos revela o seguinte: "O Senhor se lembra sempre da Aliança. Dai graças ao Senhor, gritai seu nome, anunciai entre as nações seus grandes feitos! Cantai, entoai salmos para ele, publicai todas as suas maravilhas! Gloriai-vos em seu nome que é santo, exulte o coração que busca a Deus! Procurai o Senhor Deus e seu poder, buscai constantemente a sua face."

Aproveite essa situação como um impulso de superação deste momento de graça e conhecimento pessoal. E eu proclamo que ela virá na sua vida também. "Não fixeis os olhos em ninguém mais só n'Ele."

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*