A Providência Sempre Vem em Nosso Auxílio

Verbo Pai
By -
0


"A Providência sempre vem em nosso auxílio. Quando a necessidade é imediata, a intervenção da Providência é sempre imediata. Nem sempre é uma questão de grandes quantias, mas o necessário para momento." (Madre Teresa de Calcutá) Hoje, só podemos celebrar a graça de Deus que é sempre derramada na vida daqueles que acreditam em nossa missão de evangelizar.

São Paulo nos escreve em sua primeira carta aos coríntios (Cor 15, 57-58): "Graças sejam dadas a Deus, que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo! Por consequência, meus amados irmãos, sede firmes e inabaláveis, aplicando-vos cada vez mais à obra do Senhor. Sabeis que o vosso trabalho no Senhor não é vão."

Talvez você esteja reclamando da situação que esteja passando, mas peça ao Espírito Santo de Deus assim:
“Espírito Santo, eu não quero continuar com esse mau hábito de reclamar. Eu quero aprender uma linguagem de louvor e continuar bendizendo tudo e todos. Quero uma linguagem nova, um coração novo. Vem, Espírito Santo, e opera essa grande graça em mim. Amém.”

A criação tem sua bondade e sua perfeição próprias, mas não saiu completamente acabada das mãos do Criador. Ela é criada "em estado de caminhada" ("in statu viae") para uma perfeição última a ser ainda atingida, para a qual Deus a destinou. Chamamos de divina providência as disposições pelas quais Deus conduz sua criação para esta perfeição:

Deus conserva e governa com sua providência tudo o que criou; ela se estende "com vigor de um extremo ao outro e governa o universo com suavidade" (Sb 8,1). Pois "tudo está nu e descoberto aos seus olhos" (Hb 4,13), mesmo os atos dependentes da ação livre das criaturas. (CIC - 302)

A Divina Providência são as disposições pelas quais Deus conduz com sabedoria e amor todas as criaturas até seu fim último. (CIC - 321)

O amor de Deus é um amor pelo mundo que Ele mesmo criou e quer sua continuação e construção. Deus tem projeto e intenções para com a história e o mundo. Ele dá o rumo, a direção, a meta para o mundo e como Pai cuida e sustenta suas criaturas e seus filhos. A Providência Divina é uma atividade permanente de Deus, um cuidado permanente. Ele cria e recria, dirige tudo à plenitude, não está longe de nós, nem é mero expectador dos acontecimentos. Ele se auto limita para poder adaptar-se ao nosso ritmo e assim permitir que as limitações das criaturas, a lei natural, e a liberdade humana sigam seus caminhos. Deus segura a manutenção do mundo. Eis a fé cristã na Divina Providência.

"Deus vos abençoe!!!"
Fundador Gleydson do Blog Verbo Pai

Postar um comentário

0Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*