Sim,Sim!!! Não, Não!!!

Verbo Pai
By -
1

“O Senhor disse a Gedeão: A gente que levas contigo é numerosa demais para que eu entregue Madiã em suas mãos. Israel poderia gloriar-se à minha custa, dizendo: foi a minha mão que me livrou. Manda, pois, publicar este aviso para que todos o ouçam: quem for medroso ou tímido, volte para trás e deixe a montanha de Gelboé. Vinte e dois mil homens voltaram, ficando ainda dez mil. O Senhor disse a Gedeão: Ainda há gente demais. Faze-os descer às águas, e ali farei uma escolha. Aquele que eu te disser que irá contigo, este te seguirá; e aquele que eu não te designar, ficará. Gedeão fez, pois, descer o povo junto às águas e o Senhor disse-lhe: Porás à parte todos aqueles que lamberem a água com a língua, como faz o cão, e de outro lado aqueles que se puserem de joelhos para beber. Ora, o número dos que lamberam a água, levando-a com a mão à boca, foi de trezentos homens; todo o resto do povo se pusera de joelhos para beber. O Senhor disse a Gedeão: Com os trezentos homens que lamberam a água, vos salvarei, e entregarei Madiã nas tuas mãos. Todo o resto do povo volte para a sua casa. Durante a noite seguinte, o Senhor disse a Gedeão: Levanta-te e ataca o acampamento, porque eu o entregarei em tuas mãos.” Jz 7,2-7.9

O pai de Gedeão era, nos termos de hoje, um tipo de “macumbeiro”. Sua casa estava cheia de altares... Ele queimava incenso diante dos ídolos... E Deus manda que Gedeão, em primeiro lugar, limpe a casa de seu pai de toda aquela idolatria e contaminação, acabe com aquele altar, como aquelas ídolos, jogue fora aquele incenso e limpe tudo. E Gedeão foi obediente.

Para que a nossa casa seja um local limpo para Deus, é preciso que, como Gedeão, rompamos com tudo aquilo que é espiritismo e com todas as suas conseqüências. Por isso lhe digo: comece limpando a sua casa. Não guarde nada, por amor de Deus! Liberte-se de todos esse objetos espíritas; não pense que isso não tem nada de mau. Limpe: tire os livros, os objetos, as coisas que lhe deram e você guarda como tradição. Se for preciso, limpe também a casa do seu pai, da sua mãe, como fez Gedeão.

Hoje o pai da mentira tem uma máscara especial, para cada pessoa, para cada gosto. Ele vem se apresentado de maneira muito sutil, como os filmes de bruxos bonzinhos, com ensinamentos de doutrinas esotéricas, espíritas, ioga e outros. Em Deuteronômio o Senhor nos orienta da seguinte forma “Quando tiveres entrado na terra que o Senhor, teu Deus, te dá, não te porás a imitar as práticas abomináveis da gente daquele terra. Não se ache no meio de ti quem faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê à adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo, à adivinhação ou â invocação dos mortos, porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações. Serás inteiramente do Senhor, teu Deus.” Dt 18,9-13

O Pai do céu nos que todo e totalmente dele. A igreja nos orienta com o catecismo assim: “Todas as práticas de magia ou de feitiçaria com as quais a pessoa pretende domesticar os poderes ocultos para colocá-los a seu serviço e obter um poder sobrenatural sobre o próximo – mesmo que seja para proporcionar a este saúde – são gravemente contrarias à virtude da religião. Essas práticas são ainda mais condenáveis quando acompanhadas de uma intenção de prejudicar outrem, ou quando recorrem à intervenção dos demônios”. (CIC 2117)

Veja bem: não se trata de uma coisinha qualquer. Não é uma simples brincadeira de criança. E se livra de tudo que e de Satanás. E viver inteiramente para Deus e com Deus. Portanto, não existe outro caminho. “Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” Jô 14,6 Não existe outro, Não a outro e só Deus.

Faça a sua parte: Oremos.

Perdão, meu Deus, pelos tempos da minha ignorância. Obrigado por não levar mais em conta os tempos de minha ignorância. Quero me converter e preciso que minha família se converta. Preciso deixar minha casa limpa, como Gedeão limpou a casa de seu pai.

O Senhor não leva em conta os tempos da nossa ignorância. Mas agora o Senhor quer e manda que os meus se convertam. porque o Senhor, teu Deus, abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, teu Deus, expulsa diante de ti essas nações. Serás inteiramente do Senhor, teu Deus”. Dt 18,12-13

Senhor, quero obedecer-Te. Se o Senhor agora me proíbe, se agora não me permite, eu peço perdão por tudo aquilo que fiz nos tempos de minha ignorância. Perdão por ter ido a tantos lugares para buscar saúde, sorte, emprego, amores, casamentos e outras tantas coisas. Fui por ignorância; me levaram por ignorância. O Senhor que que eu e todos os meus, eu e todas minha casa sejamos inteiramente do Senhor, nosso Deus:

Obrigado, Senhor porque me recebe como o filho pródigo.

Obrigado, porque me acolhe como o bom ladrão arrependido no alto da cruz.

Obrigado, porque me dizes: “Tem confiança, filho. Tem confiança, minha filha, a tua fé te salvou. Não tornes mais pecar”.

Eis-me aqui, Senhor. Serei inteiramente do Senhor, meu Deus!

Amém.

Adaptação do livro Sim,Sim!!! Não, Não!!!
Do Pe. Jonas Abib, Fundador da Comunidade Canção Nova


Deus abençoe!!!
Fundador Blog Verbo Pai Gleydson

Postar um comentário

1Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*