Kairós: O Momento Certo, Oportuno para Graça!

Verbo Pai
By -
1
Kairos (καιρος) é uma antiga palavra grega que significa "o momento certo" ou "oportuno" que designa um tempo especial da graça para os filhos de Deus. Nele Deus manifesta abundantemente as suas graças. É o tempo que estamos vivendo um grande derramamento do Espírito Santo que estar fecundando todos os Cristãos com dons, carismas e amor ao Pai.

Nos dias marcados pelo Kairós podemos até ver Deus intervindo na história humana, na vida cotidiana de todo homem na terra. No Antigo Testamento existem descrições de vários tempos especiais da graça. Um dos mais significativos é a libertação dos hebreus da escravidão egípcia. No Novo Testamento podemos citar os momentos decisivos para a nossa salvação, que vão desde a concepção de Jesus, passando por sua ação pastoral, seus milagres, sua morte, ressurreição e ascensão.

Este Kairós continuou com a vinda do Espírito Santo para os Apóstolos e seus companheiros, "Chegando o dia de Pentecostes, estavam todos reunidos no mesmo lugar. De repente, veio do céu um ruído, como se soprasse um vento impetuoso, e encheu toda a casa onde estavam sentados. Apareceu-lhes então uma espécie de línguas de fogo que se repartiram e pousaram sobre cada um deles. Ficaram todos cheios do Espírito Santo e começaram a falar em línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem."(At 2,1-5) impulsionando-os para missões evangelizadoras, possibilitando a organização da Igreja e sua consolidação ao longo dos séculos.

Hoje, quando o Espírito Santo repete entre nós muitos dos sinais bíblicos apostólicos - conversão, ardor missionário, manifestação de carismas, curas, milagres, fortalecimento da Igreja, amor à Igreja, dentre outros - indica que estamos vivendo um grande, maravilhoso e necessário Tempo Oportuno o Kairós. A nós cabe aproveitá-lo ao máximo e ensinar os outros a fazerem o mesmo.

Um autêntico Pentecostes! "Ora, se Cristo está em vós, o corpo, em verdade, está morto pelo pecado, mas o Espírito vive pela justificação. Se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dos mortos habita em vós, ele, que ressuscitou Jesus Cristo dos mortos, também dará a vida aos vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que habita em vós. Portanto, irmãos, não somos devedores da carne..."(Rm 8,10-12b) E o Espírito Santo de Deus que habita em nós fazendo toda as maravilha e a vontade do Pai.

"Pois todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Porquanto não recebestes um espírito de escravidão para viverdes ainda no temor, mas recebestes o espírito de adoção pelo qual clamamos: Aba! Pai! O Espírito mesmo dá testemunho ao nosso espírito de que somos filhos de Deus. E, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, contanto que soframos com ele, para que também com ele sejamos glorificados."(Rm 8,14-17) Este, sim e o verdadeiro Kairós de nossas vidas.


Deus abençoe você!!!
Fundador Blog Verbo Pai Gleydson

Postar um comentário

1Comentários

Selecione o modo incorporado para mostrar o sistema de comentários.*